A palavra lunetas possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u e a já as consoantes são: n l t s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: satenul. Além disso, referida palavra faz designação de um instrumento óptico para aumentar distintamente os objetos distantes.

Significado de lunetas

A palavra lunetas é considerada como um dispositivo que permite a visualização de algo que é uma grande distância, de uma forma mais detalhada do que se observa diretamente com os olhos. Fornece, por conseguinte, uma imagem ampliada do objeto. Além disso, sua história está ligada a vários achados ópticos e físicos. O primeiro destes dispositivos foi criado em 1608 pelo cientista alemão Hans Lippershey (1570-1619). Era considerado como um refrator com uma ocular côncava e convexa tipo um dispositivo objetivo:   a refração da luminosidade na lente destes dispositivos geram raios, que correm paralelamente convergindo em um ponto que é parte de plano focal.

Além disso, dito termo se diz daquilo que se emerge refletindo aos telescópios também, uma vez que é usado lentes, espelhos usados para limitar o foco da luz e obter a formação de imagens. Outros ainda são chamados de refletores e que combinam as propriedades de espelhos e lentes. Como dado histórico, as lunetas foi descoberto em 1609 por Galileu Galilei, que foi capaz de observar o planeta Júpiter, a lua e várias estrelas. Depois disso, os eles foram a base para o desenvolvimento de astronomia (a ciência dedicado à análise de corpos celestes). Seus componentes são: O diâmetro da lente (ou espelho ou lente telescópio principal), à distância focal (a distância entre a lente ou espelho e o foco onde está localizado o olho), o filtro (um acessório que é utilizado para obscurecer imagem corporal observada) e aumento (o número de vezes que se pode multiplicar o diâmetro aparente da tela exibida) são alguns dos parâmetros que podem caracterizar um telescópio.

Finalmente, também se usa o Hubble é uma luneta espacial que orbita a Terra no lado de fora da atmosfera. Seu nome é devido ao seu criador Edwin Hubble, que o colocou em órbita em 1990, em um projeto financiado pela NASA. Sua tarefa é obter imagens mais precisas do que pode ser feito com um espaço através de lunetas terrestres. Dispõe de espaço para os astronautas em missão para servir a visita e reparação em caso de danos ou atualizar seus sistemas com novos programas. Recentemente, o Hubble conseguiu fotografar a galáxia que está mais distante da Terra, cerca de 13,7 mil milhões de anos-luz. Esta descoberta implica em saber mais sobre a idade escura do universo, quando se começou a formação das várias galáxias e em descobrir mais precisamente o que foi o Big Bang conhecido por todos.

Tais achados não seriam possíveis se não contasse com esse dispositivo, ferramenta que aproximar os corpos celestes, compreendendo e conhecendo através do passado do universo.

Sinônimos de lunetas

São sinônimos de lunetas as seguintes palavra; binóculos, lentes

Antônimos de lunetas

São antônimos de lunetas as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Eles fizeram usos de lunetas para conseguir enxergar os fenômenos do eclipse lunar.

Tivemos uma grande participação na feira de ciências e foi possível observar os planetas através de uma luneta.

A luneta é um equipamento muito antigo e é usado para aproximação de objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *