A palavra lustre possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u, e. Já as consoantes são: l, s, t, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ertsul. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao objeto suspenso com um foco luminoso afim de iluminar determinado local, geralmente usa-se lâmpadas nos lustres como fonte de luz.

Significado de lustre

Lustre é um navio de lâmpada ou primitiva fabricados de materiais diferentes e utilizado para a luz. Os modelos tradicionais, a partir da luzerna da antiguidade, evoluíram para os objetos metálicos típicos com um bico alongado e uma alça em uma extremidade do que uma vara de ferro para pendurar encaracolados se juntou. Dentro é uma candileja menor ou, que serviu como um reservatório para o conjunto de óleo. A usina foi concluída com um pavio ou algodão trançado ou lona cuja ponta esquerda pelo pico e é aquele que acendeu queimado e deu luz. lâmpadas de óleo são conhecidos desde o século X. C., e foram os instrumentos de iluminação normais até o século XVIII, a lâmpada a óleo foi substituída pela lâmpada de Argand (inventado e patenteado em 1780 por Aimé Argand), que por sua vez seria substituída pela lâmpada de querosene, e assim por diante até a chegada da eletricidade.

Lustre com ilustração erótica. As lâmpadas de óleo (lâmpadas) foram utilizadas não só para iluminação de casas e locais de trabalho, mas também para fins funerários e templos votivos e iluminação em edifícios públicos.

De acordo com alguns estudos arqueológicos, por vezes, o desenho das lâmpadas representa o sistema reprodutivo feminino. Por exemplo, algumas lâmpadas de óleo de latão indianas representam os órgãos genitais masculinos, juntamente com uma luz útero simbolizando a “origem da vida”. Estas lâmpadas de óleo foram fabricados em argila, ouro, bronze, prata, pedra, cobre e estanho. O tamanho habitual de um terracota lâmpada é de 7-10 cm de comprimento e 3 cm de profundidade, com paredes com uma espessura de cerca de 0,5 cm. Lâmpadas com mais do que um bico tendem a ser maiores em tamanho.

Combustível: o período Califado (séculos X e XI). Museu de Jaén (Espanha).

O principal combustível utilizado nos lutres de óleo de nações ocidentais foi o azeite, mas eles também têm utilizado extratos de peixe, óleo de peixe, frutos secos (nozes), bem como plantas e exsudados de petróleo bruto. Em alguns casos, chegou a usar óleo de mamona que foi usado pelos antigos egípcios. Na Índia, eles foram usados ​​como óleo combustível, óleo de gergelim, amendoim (amendoim) e mostarda.

Havia também acessórios de carboneto de cálcio e água. Além disso, o carboneto foi colocado em um tanque menor, a água no conjunto de reservatório superior. Teve um controlador para a quantidade de água que cai sobre o carboneto, de modo a controlar a quantidade de gás e, portanto, a intensidade da chama.

Sinônimos de lustre

São sinônimos de lustre seguintes palavras: luz, lâmpada.

Antônimos de lustre

São antônimos de lustre seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

O lustre de cristal, peça cara e muito valiosa, acabamento em ouro, foi importada pelo brasileiro da Inglaterra para iluminar seu escritório.

O lustre surgiu no século XVIII, eram considerados objetos nobres utilizados pela realeza, tais objetos eram utilizados para iluminar as mesas das grandes salas de jantar.

O lustre é utilizado pelas pessoas como decoração do ambiente doméstico, nele são acopladas lâmpadas as quais produzem iluminação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *