A palavra lutero possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino e próprio. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u, e, o, já as consoantes são: l, t, r,. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oretul. Além disso, dita palavra é classificada como um homem que marcou a história do cristianismo e catolicismo.
Significado de lutero
Martin Lutero é conhecido em alemão como Eisleben, nascido aos 10 de novembro de 1483. Foi um teólogo e padre católico agostiniano que promoveu a reforma religiosa na Alemanha, e nos ensinamentos da reforma protestante e da doutrina teológica e cultural denominada luteranismo. Ele foi caracterizado por exortar o retorno da Igreja Cristã aos ensinamentos originais da Bíblia, provocando uma reestruturação das igrejas cristãs na Europa. A reação da Igreja Católica à Reforma Protestante foi Contra-Reforma. Suas contribuições para a civilização ocidental vieram olhar para além da esfera religiosa, como as suas traduções da Bíblia que ajudaram a desenvolver uma versão padrão da língua alemã e tornou-se um modelo na arte da tradução. Seu casamento com Catarina de Bora em 13 de junho de 1525 iniciou um movimento para apoiar o casamento sacerdotal dentro de muitas correntes cristãs.
Os filhos de Lutero são Hans e Margarethe. Em 1484 a família mudou-se para Mansfeld, onde seu pai dirigiu várias minas de cobre. Cresceu em um ambiente rural, e tornou-se um funcionário público para dar mais honra à família. Seu pai então, o enviou jovem Martin para várias escolas em Mansfeld Magdeburg e Eisenach. Em 1501, aos 18 anos, Lutero entrou na Universidade de Erfurt, onde recebeu o apelido do filósofo. Lutero recebeu um diploma de bacharel em 1502 e concluiu um mestrado em 1505, como o segundo de 17 candidatos. Seguindo os desejos de seu pai, matriculou-se na Faculdade de Direito da Universidade. Mas tudo mudou durante uma tempestade elétrica em 1505. O relâmpago atingiu uma área perto dele, quando regressava de uma visita à casa de seus pais. Aterrorizado, ele gritou: “Socorro Santa Ana! Ele, então, abandonou seus estudos de Direito, vendeu seus livros, exceto aqueles de Virgilio e entrou no mosteiro agostiniano em Erfurt, em 17 de julho de 1505.
O jovem Lutero foi inteiramente dedicada à vida do mosteiro, que se esforçou para fazer boas ações, a fim de agradar a Deus e servir aos outros através da oração por suas almas. Sua vida foi complicada quando se dedicou com grande jejum e intensidade, flagelação, longas horas em oração, peregrinação e confissão constante. Quanto mais ele tentou agradar a Deus, mais ele percebeu que seus pecados eram perdoados por Deus.
Johann von Staupitz, seu amigo na época, concluiu que o jovem precisava de mais trabalho para distraí-lo de sua reflexão excessiva, e ordenou que o monge começasse uma carreira acadêmica. Sendo assim, em 1507, Lutero foi ordenado a sacerdote e em 1508 começou a ensinar teologia na Universidade de Wittenberg. Lutero recebeu seu diploma de bacharel em Estudos Bíblicos em 09 de março de 1508.
Sinônimos de lutero
São sinônimos de Lutero as seguintes palavras:
Antônimos de lutero
São antônimos de Lutero as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Lutero foi um exemplo de fé para as raças de hoje.
Os livros mais vendidos em todo o mundo foram escritos por Martin Lutero.
Lutero é muito mencionado nas pregações de pastores e padres por todo o mundo.