A palavra mãos possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o, já as consoantes são: m s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: soãm. Além disso, referida palavra faz designação um membro do corpo humano e de animais e outros seres vivos.
Significado de mãos
As mãos são, sem dúvida, uma das partes mais importantes do corpo como para facilitar a realização de muitas tarefas diárias e atividades que seriam realmente complicadas ou não possíveis de se fazer. Formalmente, elas são chamadas e consideradas como membros superiores, membros inferiores que são as pernas, e estendem-se desde o pulso à ponta dos dedos, precisamente porque cada mão dos seres humanos é composta por cinco dedos cada (polegar, indicador, meio, anel e os dedos pequenos). Já o pulso é uma articulação, tem a enorme tarefa de levar a mão ao antebraço, liga-se especificamente do rádio e ulna aos ossos no pulso.
Além de beber, agarrar, segurar as coisas, movimentos ou praticar algumas habilidades, entre outras coisas, as mãos, as pessoas dão uma enorme quantidade de informação que se torna sensível ao toque, isto é, o contato do dedo com vários objetos. Nas mãos há muitas terminações nervosas apenas permiti-la é necessário para que a sinta. Além disso, as mãos são grandes comunicadoras porque socialmente e de forma consensual é possível executar vários movimentos e deixar comunicar questões diferentes: Agitação da mão de um lado para outro é tomada como uma saudação; batendo uma lado contra a outra é o famoso aplausos, usado para felicitar alguém; colocar a mão à boca pode indicar que essa questão não deve ser falada, entretanto, tocar os olhos pode se referir a algo que não quer ver; o punho feito para se bater em alguma coisa ou alguém, entre outros.
As alterações feitas nas mãos é controlada pelo hemisfério cerebral oposto e pelo hemisfério direito que controla a mão esquerda, enquanto o hemisfério esquerdo controla a mão direita. Agora, é importante mencionar que as pessoas vão ser sempre dominadas por um hemisfério ou o outro e isso, obviamente, é transferido para as mãos e haverá uma mão que é melhor do que a outra em alguns usos, por exemplo, para escrever ou levar as coisas.
As mãos são provenientes do latin: manus) fazem parte das extremidades do corpo humano, o quarto segmento do membro superior. Elas são o principal órgão para a manipulação física da mídia. As pontas dos dedos contêm algumas das áreas mais densas de terminações nervosas do corpo humano; Elas são a principal fonte de informação tátil sobre o meio ambiente, de modo que o sentido do tato está intimamente associado com as mãos. Tal como outros órgãos emparelhados (olhos, orelhas, pernas), cada mão é controlada pelo hemisfério no lado oposto do corpo. Há sempre dominante sobre o outro, o qual é responsável pelas atividades, tais como escrita manual, deste modo, o indivíduo pode ser canhoto, se a prevalência é a esquerda (sinistra) ou para a direita (lado direito) ; Esta é uma característica pessoal.
Sinônimos de mãos
São sinônimos de mãos as seguintes palavras: mão
Antônimos de mãos
São antônimos de mãos seguintes palavras: pés
Exemplos de usos e frases
Minhas mãos estão muito machucadas por lavar muita roupa.
Tire suas mãos de cima desse bolo agora!
Quero que você coloque suas mãos na minha cintura para que eu não caia dessa cadeira.