A palavra marisco possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino ou adjetivo. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i o já as consoantes são: m r s c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocsiram. Além disso, referida palavra faz designação de um animal cujo o corpo é mole e é coberto por uma cancha protetora.
Significado de marisco
O marisco é um fruto do mar. Na gastronomia, é conhecido como um animal invertebrado marinho comestível. Esta definição normalmente incluem crustáceos (camarão, caranguejos, lulas, polvos, etc.), moluscos (mexilhões, amêijoas, berbigão, e outros animais marinhos, como alguns equinodermos (ouriço do mar). Além disso, está presente nas cozinhas ao redor do mundo.
Cozinha belga: A Bélgica é um dos países europeus mais renomados consumo de frutos do mar, apesar de sua semelhança com cozinha francesa não é tão bem conhecida. Um prato popular são os mexilhões cozidos no vapor (muito típico em Bruxelas).
Cozinha espanhola: Aqui os mariscos são encontrados frequentemente nas regiões da Galiza, Andaluzia, Astúrias e Cantábria, embora não despreze outras áreas costeiras, como Valência, Catalunha, Mallorca e Murcia. Famosamente se menciona que os meses para comer os mariscos são aqueles que contêm a letra a, porque o fruto sai melhor desenvolvido, melhor textura, cor e sabor e é muito típico do cozinheiro cozinha-lo no louro, cravo e com demais especiarias, temperado com alho, salsa e limão, acompanhado com vinho branco. Na Espanha, existem várias fábricas de conservas que lidam com frutos do mar, um exemplo é o mexilhão da Galiza.
Cozinha Portuguesa: Peixes e frutos do mar são as principais delícias da cozinha dos portugueses. A sopa é um dos seus pratos principais e, presumivelmente, são feitos de mariscos.
Cozinha italiana: Peixes e frutos do mar são as principais delícias da cozinha italiana. Faz-se soute com mariscos, sopa e espaguete alle vongole (mariscos), alle Cozze (Mexilhão) e ai Ricci (ouriço do mar). Enquanto frutos do mar são diferente de seu corpo, eles são semelhantes em termos de valor nutricional para o corpo de cada pessoa. Recomenda-se que o consumo de peixe e marisco seja feito 3 vezes por semana e minimamente alternando hábitos alimentares com outros alimentos de origem animal (carne, ovos, leite), legumes em geral, legumes, grãos e nozes.
Finalmente, eles fornecem muitas proteínas, ômega 3 e 6, vitaminas e minerais que é muito necessário para o corpo a se desenvolve de uma forma saudável sem deficiências nutricionais. O marisco não têm esqueleto interno como os peixes. Seu corpo é macio e é protegido por uma concha ou casca dura. Aqui pode-se encontrar: crustáceos e moluscos, cada um com suas próprias características. No entanto, há diferentes tipos de marisco: Crustáceos que têm o corpo coberto por uma casca dura e a maioria tem pernas (os dois primeiros são geralmente pinças). Além das: lagostas, camarões, caranguejos, que possuem o corpo com aspecto mais endurecido.
Sinônimos de marisco
São sinônimos de marisco as seguintes palavras; animal, oceanos, lagos
Antônimos de marisco
São antônimos de marisco as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Fui a zona litorânea de Salvador e conheci a beleza dos mariscos, sendo assim, hoje posso aplicar minha experiência com minhas aulas.
O marisco é muito conhecido por conter dentro de suas conchas pérolas que são usadas para fazer colares.
O biólogo marítimo Clodoaldo foi o pioneiro a estudar sobre os mariscos na região do Brasil.