A palavra Microcitose vem da classe gramatical que se refere ao adjetivo daquilo que provém de glóbulos vermelhos. É caracterizada por dois gêneros de adjetivos. É classificada como um tipo de afecção definida por uma anormalidade na dimensão dos glóbulos vermelhos que se apresentam com o tamanho inferior ao normal. Na etimologia fica da seguinte forma: micrócito + se. Ademais a palavra pode ser separado silaba da seguinte forma: mi-cro-ci-to-se, também contém onze palavra sendo que é cinco vogais e seis consoantes. Quando escrita de forma ao contrário fica da seguinte forma: esoticorcim.

Significado de microcitose

A palavra Microcitose vem para caracterizar a diminuição do glóbulos vermelhos em que causa danos irreparáveis na vida de milhares de pessoas durante vários anos. É muito conhecido e utilizado os periódicos que falam no sentido de que estão mais prestipostos a terem a microcitose.

Nos paises europeus são muitas as buscas de cura para a micrositose que visa a cura ou menos o controle desta patologia que assola muitas pessoas no mundo. Noticiário anuncia que em muitas ocasiões a Microcitose  é algo genético e que a cada ano muitos  perdem suas vidas por serem submetidos a internacões e perdem suas vidas por infecções hospitalares.

Para biomédicos a Microcitose é algo que assusta e muito, porque com esta diminuição do tamanho dos glóbulos os pacientes correm o risco de ter talassemia. As equipes de enfermagem ficaram assustados com um paciente que apresentavam hemorragias intestinais e nasais por terem Microcitose, ademais muitos exames foram feitos e devido estar com hematócrito abaixo de oito foi necessário entrar com transfusão sanguínea.

Podemos dizer que a maioria das enfermidade como anemia ferropriva, ou talassemia é comum quando se tem Microcitose, neste caso, o ferro  é capturado na membrana plasmática e, em seguida, transportado para dentro da mitocôndria, tem uma molécula que se juntam para formar heme e é depositado na matriz causando danos ao organelo mitocondrial, a obtenção de energia diminui e eritroblastos morrem muitos no osso.

Aqueles que não conseguem amadurecer em eritrócitos hipocrômicas. Depósitos de ferro intramitocondrial pode ser observado, com coloração da pele como pontos azuis que formam um anel incompleto em torno do núcleo, estes eritroblastos anormais são denominados “sideroblastos em anel ou sideroblastos patológicos”, dá o seu nome à anemia e permitir a diagnóstico. Na medicina pode-se observar a presença de anemia hipocrômica com taxas de normais ou baixos de reticulócitos possibilidades a considerar são: deficiência de ferro ou anemia sideroblástica; muitos estudos mostram que o ferro faz toda diferença na prevenção da microcitose.

Sinônimos de microcitose

Microcitemia.

Exemplos de usos e frases

O maior erro de todos aqueles que não conhecem a medicina é pensar que na maioria das vezes a Microcitose é uma enfermidade simples e que não acusa danos a saúde. Mas a Microcitose é grave e deve sempre que apresentar sintomas procurar um médico.

Depois de muitas pesquisas chegaram na conclusão de que a Microcitose é uma enfermidade que afeta milhares de jovens no mundo. Sendo assim, várias campanhas forma iniciadas para alertar e prevenir a doença.

Minha irmã desenvolveu Microcitose depois de começar a apresentar sintomas de lipotimia, letargia e dispepsia. Após ir ao médico, foram realizados os exames necessários e veio a confirmação do diagnóstico  de Microcitose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *