A palavra Moisés possui uma classificação gramatical sendo um nome próprio. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o i e já as consoantes são: m s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sésiom. Além disso, referida palavra faz designação de um nome

Significado de Moisés

Moisés é uma figura importante no judaísmo, cristianismo, islamismo, onde ele é reverenciado como um profeta, líder espiritual e legislador. Em hebraico seu nome é “Moshe” (מֹשֶׁה) e em árabe é conhecido como “Musa” (موسى). As principais referências a Moisés estão nas Sagradas Escrituras do monoteísmo (a Bíblia, Torá, do Velho Testamento, o Alcorão). Para o judaísmo, Moisés é o homem confiado por Deus para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito e liderar o êxodo para a Terra Prometida, sendo assim o primeiro profeta e legislador de Israel. Segundo a tradição bíblica, Moisés era descendente de Levi, transmitidos a Lei ao povo hebreu e lançou as bases para o sacerdócio e do culto israelita. A tradição judaico-cristã atribui a Moisés a autoria dos primeiros cinco livros da Bíblia (Pentateuco) Quanto a Material de evidência extra-bíblica sobre Moisés, os arqueólogos não consideram assim. Fora do quadro de crença, a falta de objetos que permitem corroborar ou mesmo avaliar a validade dos textos bíblicos, geram hipóteses e conjecturas diversas.

Por outro lado, pode-se mencionar que tradicionalmente, a origem do nome de Moisés está relacionado com a noção de água, ambas as fontes egípcias e hebraico. Na língua egípcia o antigo sufixo denota vantagens daquele que teve a coragem de “engendrado de (entregues ou entregues por) se costumava vir antes da fonte ou criação”. Moisés seria inicialmente” dado pelas águas “, tê-lo como uma criança hebraica de modo que as águas do Nilo foram interpretados como sua fonte.

Já a narrativa do Livro do Êxodo tende a sugerir tal ideia, que gera ação que resulta em poupança”,” E a criança [Moisés] cresceu, e ela [a mãe biológica] trouxe à filha de Faraó, que se tornou seu filho [e, ele recebeu e aprovou], e chamou-lhe Moisés: “Porque eu o tirei das águas ‘” (2:10) 0,9

Deste fato tradicionalmente é atribuído a Moisés que foi “salvo das águas” 10 Em seu registro conhecido como as Antiguidades Judaicas (93-94 dC), o historiador Josefo judeorromano reafirma as declarações da Bíblia, também recorrer a etimologia egípcia, para finalmente confirmar que o nome Moisés significa “salvo das águas”.

Tais como Moisés está relacionada com a noção de água e não só no sentido passivo, uma vez que a tradição dos judeus que foram “salvos” foi um salvador e que as águas eram “entregues” pois seriam libertados (ou seja, que o libertou da escravidão do Egito). Daí o nome Moisés em hebraico é pronunciado de forma ativa Moshe chamado tanto de líder dos israelitas que atuará como representante deles diante do Senhor e, eventualmente de emissário da vontade divina e, portanto, entendido como um prestador ou doador de tanto a liberdade do povo israelita como dos dez mandamentos.

Sinônimos de Moisés

São sinônimos de Moisés as seguintes palavras; nome, acolchoada

Antônimos de Moisés

São antônimos de Moisés as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Moisés foi um grande homem de Deus e tem sua história na Bíblia em êxodo, sendo o escolhido por Deus para tirar o povo de Egito.

Devido gostar muito de histórias bíblicas colocarei nome e meu filho de Moisés.

Tenho grandes amigos e um deles é Jogador de futebol do clube Palmeiras, se chama Moisés.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *