A palavra mulas possui uma classificação gramatical como um substantivo feminino no plural. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e  consoantes. As vogais são: a u as consoantes são: m l s.  Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim salum. Além disso, dita palavra é definida como um animal resultante  do cruzamento de uma égua com um jumento ou de um cavalo com uma jumenta.

Significado de Mulas

O termo vem do latim Mulus e se refere a um quadrúpede. Uma mula é geralmente maior, forte e fácil de produzir do que uma burra, porém essa é preferida por criadores. A mula é pequena, grossa a cabeça, orelhas longas, membros finos, cascos estreitos e pequenos, juba curta, ausência de castanhas (crescimentos tesão) no interior do jarrete, e sem pelo da cauda em sua raiz. No entanto, essa equina tem algumas características tais como altura e forma do corpo e do pescoço e a garupa com a uniformidade de sua pele e dentes. Sua voz não é exatamente como o asno (zurrar) ou como o cavalo. A mula emite um som semelhante ao de burro, mas também tem o cavalo relinches característicos. Às vezes, a mula chora.

Por outro lado, a mula é usada para carregar, na Tierra del Fuego, Argentina, por exemplo, mantimentos que deveriam ser levados àquele povo. Já no relacionamento com os seres humanos, a mula tem sido amplamente utilizada em tarefas que exigem força ou resistência como um meio de transporte na agricultura, para arar campos e outras tarefas, como tirar água de poços usando uma roda d’água. Atualmente, nos países desenvolvidos, que foi substituído por máquinas agrícolas, é muito difícil de encontrar no trabalho que tradicionalmente é atribuído à máquinas.

Seus cascos são mais duros do que os dos cavalos e mostram uma resistência natural a muitas doenças e insetos. Muitas regiões da América com solo de argila descobriram que as mulas são superiores como animais de arado, especialmente no estado de Missouri US onde se originou a expressão “teimoso como uma mula Missouri”. As mulas são geralmente menos tolerante em relação aos cães do que cavalos e são capazes de defender o seu cavaleiro contra eles mesmo; elas são ainda capazes de lutar com um leão da montanha. Elas também são capazes de chutar qualquer um de seus cascos em qualquer direção, ou seja, um coice de uma mula pode deixar sequelas gravíssimas.

Problemas genéticos de cruzamento entre as espécies: Como as mulas são quase sempre estéril, e nos poucos casos de descendentes de fertilidade tendem a estar abaixo do peso e fracas, a esterilidade é atribuída ao número diferente de cromossomos da espécie que vem (burros têm núcleos de 62 cromossomos, enquanto que os cavalos têm 64).

 

Na verdade, a mula é um animal semi-estéril: todos os machos são estéreis por um problema na glândula seminal; No entanto, a fêmea pode produzir ovos férteis. Quando os cromossomos se recombinam antes de manter metade da dotação genética da fêmea e formar um gameta, eles são distribuídos aleatoriamente. Todos os ovos gerados a partir dos genes de égua e de burro (pais mula) misturados os seus ovos, tornam-se estéreis e não podem ser fertilizados. No entanto, os poucos ovos que a recombinação aleatória formam somente com o ADN herdado da égua, ou apenas com o ADN herdado do pai, que pode ser fertilizado. A percentagem de ovos férteis é extremamente baixa.

Sinônimos de mulas

São sinônimos de Mulas  as seguintes palavras: Burro

Antônimos de mulas

São antônimos de mulas as  seguintes palavras: Éguas

Exemplos de usos e frases

No evento, terceiro encontro de cavaleiros e amazonas na cidade de Belo Horizontes, compareceram muitos cavaleiros em suas mulas.

As mulas são animais híbridos e que se originam do cruzamento de éguas e burros.

Duas mulas foram encontradas na região dos lagos em Piracicaba e após recolhidas por profissionais da prefeitura foram levadas as baias municipais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *