A palavra oceanos possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, e, a. Já as consoantes são: c, n, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sonaeco. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a grande extensão de água salgada que recobre 97% da terra.
Significado de oceanos
É conhecido como oceano de enormes dimensões que cobre a maior parte da superfície da terra (de acordo com especialistas, 71%). Ele também é conhecido como o mar cada uma das subdivisões deste mar (Atlântico, Pacífico, Índico, etc.). Dentro dessas segmentações, o maior oceano é o Pacífico. É importante ressaltar a existência do que é conhecido de Oceanografia. Esta é a área de Ciências da Terra, cuja missão clara para estudar todo o processo (químico, biológico, geológico) que ocorrem tanto nos oceanos e mares citados em geral. Com base nos processos acima referidos têm a expor esta área, também chamado Marine Sciences, pode ser dividido em quatro ramos distintos. Assim, é o produto químico Oceanography que é o que é responsável pelo estudo e analisar exaustivamente da composição química do que a água do mar.
Em segundo lugar, nós achamos que o Oceanography biológico é levado a cabo pelo estudo de todo o conjunto de seres e organismos marinhos. Mas não é só isso, ele também faz o mesmo sobre o que é a relação de todos com o ambiente em que se encontram. O terceiro ramo é chamado de geológica. Neste caso, é missão consiste em proceder a uma análise aprofundada de todos os processos geológicos que afetam os oceanos. Então, desta forma, centra-se particularmente sobre o que eles estão se instalando ou morfologia dos corpos que estão na costa, tais como praias ou estuários. Finalmente quarta é a Oceanografia Física, que é responsável por estudar, por exemplo, maremotos que passam através das correntes. A sua vez, é dividido em três áreas: o tempo, a dinâmica e descritivo.
Estudiosos de questões geográficas e geológicas argumentam que o mar se levanta cerca de 4 bilhões de anos atrás, em um momento da história em que a superfície da Terra esfriou a tal ponto que fez com que a água passasse a um líquido. Sua profundidade depende de cada área analisada, embora se deva dizer que a profundidade média gira em torno de quatro quilômetros. A parte mais profunda do oceano é 11.033 metros, uma marca que está na Fossa das Marianas. A camada de superfície do mar tem uma temperatura variando entre 12 ° e 30 °. Normalmente detectados abaixo de uma camada de água fria, entre 5 e -1º. O limite entre as duas camadas é conhecido como o termoclino.
Além disso, a água do mar é salgada. Cerca de 3,5% em volume de água é constituída por materiais em solução; quando a evaporação é alta, uma grande quantidade de água desaparece e só aí armazenam-se os solutos, aumento da salinidade. No entanto, nas regiões polares é menor salinidade, em especial durante o verão, como o gelo é diluído na água dos oceanos. Normalmente, a água do oceano nunca permanece em um estado de quietude, mas move-se após a formação de ondas que nascem pelo vento soprando na superfície. Estas ondas, que podem ter alturas diferentes, desempenham um papel importante na formação da costa.
Sinônimos de oceanos
São sinônimos de oceanos seguintes palavras: mar, água salgada.
Antônimos de oceanos
São antônimos de oceanos seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
No fundo dos oceanos habitam espécies aquáticas como polvo, tubarões, arraias e uma vasta extensão de corais.
As placas tectônicas localizam se no fundo dos oceanos, tais placas encontram se em constante movimento, este efeito de movimentar pode causar grandes impactos ambientais.
A água salgada dos oceanos ocupam 97% de toda a extensão territorial da terra.