A palavra oftalmologista possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 14 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, a, i. Já as consoantes são: f, t, l, m, g, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atsigolomlatfo. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir a um tipo de especialidade médica a qual cuida dos olhos.
Significado de oftalmologista
Um oftalmologista é um médico que recebeu o título de Médico Cirurgião e depois estudou oftalmologia por uma concessão das universidades ou do Ministério da Saúde. Os estudos de Oftalmologia nos últimos três anos e incluem uma prática em tempo integral no Serviço de Oftalmologia de um hospital ou clínica que tem acordos educacionais com universidades que dão o certificado de especialidade: Universidade de São, Universidade de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Estadual de Maringá. Além disso, o beneficiário deve seguir e passar pelo “Curso de Formação de Oftalmologistas” que dura três anos.
Os residentes de oftalmologia são geralmente entre os melhores alunos de sua turma de médicos. O oftalmologista oferece o espectro completo de cuidados com os olhos e visão. De prescrever óculos e lentes de contato para prescrever medicamentos e cirurgia, de uma cirurgia micro-ocular para extra-ocular, a cirurgia intra palpebral, lacrimal e estrabismo, essa é a função desta profissão. As suas ferramentas de trabalho variam de suas próprias mãos para equipamentos a laser sofisticado. Os oftalmologistas envolvidos continuamente em campanhas de prevenção da cegueira e é uma parte obrigatória da metodologia de análise de uma consulta (embora o paciente possa ter uma simples consulta a fim de trocar os óculos de leitura). Ademais, é necessário procurar esse médico especialziado porque a visão é muito sensível e é extremamente importante manter sua visão para o resto da vida.
O cirurgião indiano Sushruta escreveu Sushruta-samjita entre a III e IV século dC, incluindo o conhecimento médico e cirúrgico, descreveu 77 doenças oculares (entre eles 51 cirúrgica) e vários instrumentos cirúrgicos e técnicas oftalmológicas, onde, entre outros, descreve que é considerada a primeira descrição de cataratas.
Prehipocráticos: Os prehipocráticos baseou muito dos seus conceitos anatômicos sobre a especulação, em vez de empirismo. Eles reconheceram a esclerótica e a córnea como as camadas mais externas do olho, a pupila também descrit\ e um líquido no centro do globo ocular. Eles acreditavam que este fluido foi o meio de visão. Aristóteles avançou essas ideias com estudos empíricos: animais com olhos dissecados e descobriu a existência de três camadas da parede do olho em vez de dois.
Séculos XVII e XVIII: Nestes séculos viu um avanço com o advento de microscópios e a possibilidade de fixar o olho, permitindo estudo detalhado do olho sob um microscópio. Mesmo assim, ainda havia alguns erros, a camada que contém os cones e bastonetes, células responsáveis pela visão, não foi descoberto até 1834. Embora a cirurgia no olho seja praticada desde os tempos antigos, é considerado um dos primeiros cirurgiões do olho que foi John Freke, assim designado pelos diretores do hospital de São Bartolomeu em 1727.
Sinônimos de oftalmologista
São sinônimos de oftalmologista seguintes palavra: medico, olhos.
Antônimos de oftalmologista
São antônimos de oftalmologista seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Após a avaliação com médico oftalmologista foi diagnosticado cataratas em ambos os olhos, sendo necessário intervenção cirúrgica.
O oftalmologista atende trinta consultas diárias em seu consultório e pensa em expandir sua clínica para outros municípios.
O congresso medico atraiu oftalmologista do Brasil inteiro, foi um encontro de muita aprendizagem e novos conhecimentos.