A palavra óleo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o e já as consoantes são: l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oelo. Além disso, referida palavra faz designação  de uma química gordurosa.

Significado de óleo

O óleo termo passou uma longa história de sua forma atual e significado: a palavra aramaica Zayta ocorreu a partir da palavra AZZAYT, uma palavra árabe e, em seguida, passou a ser interpretado como AZZAY. O conceito, de acordo com a definição oficial, pode designar a matéria gorda líquida que é obtida a partir do tratamento de várias sementes e frutos, como com soja, amêndoa, de coco ou de milho. O óleo também pode ser obtido por prensagem das azeitonas, derivados de certos animais (como o bacalhau, um selo ou baleia) e obtido por destilação de certos minerais betuminosos ou a lenhite, turfa e hulha. Deve-se notar que o petróleo é também sinônimo de óleo (a partir da palavra latina oleum), embora esta palavra só é usada para se referir aos sacramentos da Igreja Católica ou como parte da linguagem da pintura.

Além disso, óleos combustíveis são misturas de líquido amarelado nascido de petróleo bruto ou substâncias vegetais (nestes casos, fala-se de biodiesel ou biocombustível). Estes óleos podem ser utilizados como solventes ou como combustível para motores, lâmpadas, fogões e fornos. Os óleos podem ser divididos de acordo com as características que possuem, em virgem e refinado, os azeites virgens          que são obtidos a partir de uma prensagem a frio (abaixo de 27 ° C) que preserva o sabor das sementes ou frutos a partir do qual eles são extraídos, ou por uma centrifugação a 3200 pm e filtração.

Já os óleos refinados, no entanto, são submetidos a um processo específico e são desodorizados. Como resultado, estes óleos têm uma aparência limpa e uma cor padrão, e oferecem uma conservação melhor. Em alguns casos, as misturas de azeites virgens e refinados são utilizados, com o objetivo de proporcionar sabor a este último.

O impacto do petróleo vida humana: O corpo humano depende em parte de ácidos gordos obtidos por meio da ingestão de óleo, uma vez que estes são essenciais em muitas reações bioquímicas que ocorrem em células e em processos, tais como a formação de tecido conjuntivo, hormônios de produção, o promovendo vitaminas, gestação celular e manutenção de seus compostos orgânicos chamados lipídios.

Sabe-se que as pessoas que não comem bastante hidratos de carbono buscar a energia necessária para manter o seu metabolismo em reservas de gordura ou de lipídios; quando a falta deste último existe, como último recurso para a sobrevivência, o próprio tecido muscular é consumido.

Quando não há consumo de óleos essenciais, podem ocorrer malformações e que o sistema nervoso e endócrino e atrofia e há consequente desequilíbrio no nível celular. Se nosso corpo é incapaz de realizar a síntese de partida de ácidos graxos essenciais, o resultado é a morte ou raquitismo. Para prevenir esta doença óssea, é essencial a vitamina D ou ergocalciferol, o que dá a captura de íons de cálcio do osso.

Sinônimos de óleo

São sinônimos de óleo as seguintes palavras; azeite

Antônimos de óleo

São antônimos de óleo as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Para saber qual a quantidade de óleo devemos usar em uma fritada de batata devemos sempre observar qual a quantidade.

Um óleo com todas suas propriedades pode ser muito benéfico para a saúde da população, mas pode trazer grandes malefícios quando ingerido em grandes quantidades.

Eles se tornaram o rei do óleo na região do Mato Grosso e hoje em dia é vangloriado por muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *