A palavra pedras preciosas possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 15 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, a, i, o. Já as consoantes são: p, d, r, s, c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sasoicerp sardep. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir as pedras valiosas extraída do minério e utilizadas para confecção de joias.
Significado de pedras preciosas
As pedras são minerais de brilho, muito difícil e raras. Além disso, você pode chamá-los de pedras preciosas. É possível destacar 4 características que podem ser consideradas uma pedra preciosa.
– Minerais: Os minerais são origem inorgânica todo o sólido, outras substâncias naturais e tendo uma determinada fórmula química (fixo). Se você atender a essas três condições pode se dizer que é um mineral.
– Brilho intenso: brilhando.
– Muito Difícil: meios que não pode facilmente riscados. O mineral mais duro é diamante.
– Pouco frequentes: que não são abundantemente na natureza. As palavras que são difíceis de encontrar.
As pedras preciosas são usadas como artigos decorativos ou joias para cerca de 7.000 anos atrás. Ela pode ser confundida com metais preciosos. Diamante, esmeralda, safira e rubi são os únicos minerais que são considerados pedras preciosas. Eles são minerais de grande beleza, duro e muito escasso. Possui uma dureza entre 8 e 10, no entanto, a semipreciosa estão abaixo deste dureza. Alguns outros minerais como o topázio, turmalina e granada, são considerados pedras semipreciosas que são muito mais fáceis de obter. Por exemplo, a ametista é a pedra mais considerada difícil de encontrar quando grandes depósitos deste mineral foram descobertos no Brasil. Há aproximadamente 130 espécies listadas como minerais semipreciosas, além de âmbar, que é a resina de árvore fossilizada.
Por fim, logicamente as pedras semipreciosas são muito inferiores e relação ao seu valor econômico. As pedras preciosas e semipreciosas, muitas vezes esculpidas e polidas para melhorar o seu brilho., possuem a superfície lisa e polida para torná-la brilhante.
Como pedras preciosas são constituídas?
– Pedras vulcânicas: elas se dão a partir de fontes erupções e magma ou a lava derretida do manto e por vulcões. Exemplos destas rochas são de basalto, granito e ametista.
– Pedras metamórficas: Elas são produzidas quando vulcânica, sedimentar ou outra pedra metamórfica por razões de calor extremo ou extremos que sofrem alterações de pressão extremas ao longo do tempo. Exemplos incluem Garnet, zirconita, turquesa e corindo.
– As rochas sedimentares: vinda de deposição de sedimentos, como areia. Exemplos são malaquita, opala e zircão.
Tipos de pedras preciosas
– Natural, finas ou verdadeiras joias.
– Gemas sintéticas: laboratório.
– Pedras artificiais: sua composição e estrutura varia (zircônia, fabulita).
fabricadas juntando pedaços de outras pedras preciosas: – Gems Composto.
– reconstituída: calor e pressão (âmbar, concha de tartaruga)
– pedras preciosas de imitação
– Óculos
– pérolas naturais: os moluscos geram (cálcio e conchiolin). Embora os grânulos possam ser sempre muitas vezes usadas.
Sinônimos de pedras preciosas
São sinônimos de pedras preciosas seguintes palavra: diamante, safira.
Antônimos de pedras preciosas
São antônimos de pedras preciosas seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Os diamantes são pedras preciosas valiosíssimas encontradas nas profundezas da terra.
A safira, o rubi e o diamante são uma das pedras preciosas mais procuradas no mercado, são valiosas e raras.
As pedras preciosas foram roubadas da joalheria por quatro bandidos armados, eles invadiram o estabelecimento, ameaçaram o proprietário e funcionários, roubaram as pedras e fugiram, estima que o prejuízo se aproxime de um milhão de reais.