A palavra pilares possui classificação gramatical como um substantivo, alem de ser classificado também na segunda pessoa do singular do Futuro do Subjuntivo e também na segunda pessoa do singular do Modo Infinitivo Pessoal. Além disso, sua separação silábica se dá da seguinte maneira: PI-la-res. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i a e, já as consoantes são: p l r s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: seralip. Sustentáculo.
Significado de pilares
Na engenharia e arquitetura pilares é um membro de suporte ou apoio de um edifício, orientado verticalmente ou quase vertical, adaptada para receber cargas de compressão, geralmente para transmissão da base e tendo uma secção transversal poligonal em contraste com a coluna. Tendo em secção circular. Outros elementos são as paredes e colunas de sustentação. Um pilar é uma peça vertical, alongado de arquitetura, utilizado para suportar o peso de uma estrutura, mas, por vezes, também tem apenas fins decorativos. De acordo com a disposição pode ser classificado em: Pilares isolados ou isentos: independente de qualquer órgão do edifício. Pilares anexados: Justapostos contra uma parede ou outro elemento de construção. Pilares incorporados: Parcialmente embutidos na parede ou outra construção corpo. Neste caso, como uma pilastra. Os pilares foram submetidos a uma grande transformação desde a origem da arquitetura, independentemente que o uso regular não se alterou significativamente. Com significativas diferentes evoluções no mundo antigo, Grécia, Egito, os pilares e suportes nasceram com o objetivo de aliviar os edifícios e permitir a fluidez entre os espaços. Emular a forma de um tronco de árvore, os pilares têm três partes distintas; base, eixo e capital. Com morfologias elaboradas na Idade Média, de volta para o início de uma evolução na morfologia dos pilares, os pilares evoluiram a partir da praça para a cruz, de pilares isentos que dão títulos as abóbadas, para integrá-los no pilar. Esta evolução, em que os nervos e arcos cobertos tem continuidade para a empresa, opera uma corrente de fanfarra escultural em que a secção de suporte é cheia de limites dificilmente alcançáveis. Surge a proliferação de colunas finas ou baquetones entre parênteses e se forma uma estrela de ranhuras. Atualmente, os pilares são normalmente feitos de concreto armado e ferro. Desde a Idade Média, as colunas podem ser classificadas em vários períodos simplificados, a diversidade de tipos pode ser encontrada no mesmo edifício.
Sinônimos de pilares
São sinônimos de pilares as seguintes palavras: pino, sustentação, parede alta.
Exemplos de usos e frases
Quais são os pilares de nossa vida, disse a garota a sua mãe. Sem excitar em responder sua mãe disse que os pilares da vida deles eram o pai, filho e espirito santo.
Pilares é o nome da província mais populosa de Buenos Aires, sendo assim, as políticas de saúde pública são mais intensificadas nesta região para minimizar os índices de doenças infecciosas.
Um dos pilares do maior edifício de São Paulo apresentou problemas na sua estrutura e foi avisado a todos os funcionários que saíssem do prédio para avaliação da defesa civil.