A palavra psicopata possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 9 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, o, a. Já as consoantes são: p, s, c, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: atapocisp. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a um tipo de distúrbio mental grave o qual afeta a personalidade sendo definido por comportamentos antissociais, frieza e falta de amor pelo próximo.
Significado de psicopata
O psicopata é um doente mental que sofre de psicopatia. A principal característica deste tipo de assunto é a incapacidade de sentir empatia e sentir remorso por qualquer tipo de situação que normalmente faria com que, por isso, é para interagir com outras pessoas como se fossem meros objetos utilizados apenas para alcançar sua objetivos, geralmente bastante desprezível pelo caminho e, no caso que eles fazem acaba por ser o benefício de outra é pelo egoísmo e, finalmente, eles gostam da ribalta. Além disso, o psicopata terá o seu próprio código de comportamento, portanto, só se sentem culpa ou remorso transgredi-la e nenhum deve contradizer o resto das pessoas, mas, como um comportamento contrário é altamente adaptável eles vão principalmente despercebida entre as pessoas comuns.
Os proprietários também necessidades absolutamente atípicos, que, naturalmente, procuram satisfazer e ser apenas em evidência aqui, porque normalmente neutralizar o mesmo costume e hábitos do resto. Recorrentemente normalmente reduzir psicopata assassino em série e não é ruim porque é uma verdadeira personalidade psicopata, no entanto, também existem psicopatas que não são assassinos e eles são muito, muito simpática e não em todos evitado ou dominar remorso, se eles têm de mentir, ocultar, enganar, fraudar ou prejudicar alguém para alcançar os seus objetivos. Enquanto isso, a disciplina Psicopatologia está especialmente preocupado com o estudo das causas e da natureza da doença mental. É desenvolvido a partir de diferentes abordagens e modelos: biomédica, psicodinâmicos, comportamentais, porém, desde que todas as tentativas de encontrar as respostas a todas as doenças mentais.
Psicopata, ele tem uma personalidade, sem se tornar uma doença mental, é anormal. Ela é diagnosticada de acordo com o DSM-IV (Manual Diagnóstico de Psiquiatria) em transtornos de personalidade, como um transtorno de personalidade antissocial. Dentro dessa categorização, podemos encontrar um amplo espectro e, portanto, diferentes graus de manifestação, de “criminoso”, a uma pessoa, aparentemente integrados no tecido social, trabalhando, estudando, ter filhos, família. Eles podem ser colegas de trabalho, estudo e isso os torna especialmente perigoso já que a outra vítima possível é mais vulnerável porque não há sinais externos para alertar e permitem defensiva.
A principal característica dessas pessoas é que elas têm a anestesia emocional e não se sentem culpados, portanto, eles não estão sofrendo, mas as pessoas ao seu redor. As emoções que eles possam sentir a raiva, raiva ou tristeza, quando as coisas não são como eles querem. “Só se move o seu próprio interesse para conseguir isso e obter o controle e poder sobre seu ambiente, eles podem simular “para não se sentir” amor, compaixão, solidariedade, sensibilidade, sentimentos de amizade, apenas para atingir seus objetivos . Qualquer estratégia é válida para obter o máximo de prazer do psicopata que é para cancelar a vontade do outro para explorá-la, atacá-lo e provar sua superioridade e desprezo por sua vítima, seja na área de trabalho do sexo das relações pessoais, etc. Esta é a sua essência.
Sinônimos de psicopata
São sinônimos de psicopata seguintes palavras: distúrbio mental.
Antônimos de psicopata
São antônimos de psicopata seguintes palavras: normal
Exemplos de usos e frases
Bruno Gagliasso participou da mini serie apresentada pela globo em agosto de 2014, seu personagem apresentava um distúrbio de personalidade típico de um psicopata frio e perverso.
Normalmente o psicopata é do sexo masculino porém tal distúrbio pode atingir o sexo feminino, está patologia afeta sua inteiração social e o convívio entre as pessoas.
O psicopata grave é considerado um serial killers por fingirem ser sentimentalista atraindo a vítima para cometer crimes bru