A palavra rancor possui uma classificação como substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o as consoantes são: r n c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim rocnar. Além disso, dita palavra é definida como mágoa profunda, ocasionada por uma ofensa recebida ou instigada por situações (anteriormente) vividas; grande ressentimento.
Significado de rancor
Rancor é o ressentimento que persiste ao longo do tempo. A pessoa que a evidência rancor contra outro é frequentemente descrito como rancorosa. Por exemplo: “Eu me sinto um grande ressentimento para com meu pai por que ele fez com a minha mãe”, “Fique calmo, não guarde rancor”, “Há muito ressentimento em pessoas que, durante anos, espera que uma solução por líderes e nunca recebeu uma resposta. “Você pode associar uma raiva rancor permanece com o passar do tempo. Ao experimentar a raiva, o assunto ainda não foi perdoado que causou repulsa ou irritação. Assim, sempre que algo aparece para levá-lo a pensar sobre a situação que motivou a sua raiva, você se sentir amargura e agir em conformidade.
O ressentimento é considerado saudável para qualquer um que sente dentro de sentimento, porque pode levar ao ódio, vingança e querendo fazer toda a sua vida gira em torno desse sentimento. Portanto, é aconselhável que o que fazer sobre esta situação é tentar acabar com ela. Como faço para chegar lá? Implementar uma série de dicas úteis, como estes:
-Dá-se Rancor que ter apenas sofre e está causando a dor em si.
Há desabafar, expressar esse sentimento “libertá-lo”. E isso é algo que pode ser feito escrevê-lo, dizer a alguém com quem você tem confiança ou mesmo indo para uma consulta com o psicólogo. É necessário que a pessoa que sente que rancor decida colocar um fim a isso, virar a página, não vai pensar sobre o passado e olhando apenas para frente.
Também é importante que o indivíduo consciente de que tem que ser “egoísta” e pensar sobre o seu bem-estar, que irá levá-lo a perceber que o que ele sente não é bom, muito pelo contrário.
Por vezes, a amargura desaparece rapidamente. Este é o caso de um homem que está com raiva de um amigo, porque ele foi deixado com um trabalho para o qual ele também aspirava. Depois de alguns dias de raiva e ressentimento finalmente ele entendeu que havia uma medida tomada contra ele e aceita a situação. Outras vezes, no entanto, o ressentimento permanece por muitos anos, até a morte. Suponha que uma criança é abusada sexualmente por um membro da família, que é coberto e protegido pelo resto da família. Com o tempo, essa criança se torna um adulto cheio de amargura para com o agressor (que nunca foi punido) e para a sua família em geral (não promoveu seu castigo). Apesar de frequentar terapia e tentar perdoar aqueles julgados para ser responsável pela sua dor, o indivíduo não deixar para trás o rancor, mesmo que eles passam as décadas.
Além do acima exposto, não podemos esquecer a existência do filme espanhol “Grudge”, que estreou em 2002 e é dirigido por Miguel Albaladejo. É um drama que conta a história de uma mulher que um dia encontra que era o grande amor de sua vida, um homem que lhe causou grande dor e quer vingança. A atriz Lolita interpretou o protagonista e ganhou um prêmio Goya para esse papel.
Sinônimos de rancor
São sinônimos de rancor as seguintes palavras:
Antônimos de rancor
São antônimos de rancor as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O rancor do filho em relação ao seu pai é de muitos anos atrás, sendo assim, eles necessitam se desculpar.
Ele somente tinha em seu coração o rancor de muitos anos atrás, com isto foi necessário uma boa conversa para seguir adiante.
Depois de dias na casa de sua namorada ele ficou com rancor de sua sogra em implicações impostas pela mesma.