A palavra Sinais possui uma classificação gramatical como sendo uma flexão do verbo sinar na: 2ª pessoa do plural do Presente do Indicativo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e  consoantes. As vogais são: a, i as consoantes são: s, n. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sianis.  Além disso, dita palavra é definida como símbolos como em casos de palavras, letras e números.

Significado de sinais

 A palavra sinal é proveniente do termo em latim signal. É um sinal, sinal, marca ou relatos da mídia, alertas ou alerta de algo. Este aviso permite apresentar informações, fazer uma advertência ou constituir como um lembrete. Os sinais são convencionais,ou seja, são criados de acordo com certas diretrizes para que possam ser reconhecidos por tantas pessoas quanto possível. Eles devem ser colocados no modo visível para serem capazes de desenhar lugares de atenção. Os sinais de trânsito ou tráfego são aqueles que organizam e regulam a circulação de veículos. Eles estão localizados nas ruas ou estradas e indicam o limite de velocidade, proibição de passagem, a parada obrigatória e outras questões relacionadas com as regras de vias públicas.

Um sinal pode ser também um gesto que faz com que uma pessoa avise outros numa determinada circunstância. Este sinal pode ser, por exemplo, movendo uma das extremidades do corpo. Já para física, um sinal é uma variação da quantidade de corrente elétrica ou outro que é usado para transmitir informação. Por exemplo: “O telefone não tem sinal”, “O sinal indica que o telefone está ocupado no momento.” Uma dica ou um traço permanece de alguma coisa também pode ser mencionado como um sinal: “Não há sinais que nos permitam supor que o assassino passou por esse túnel antes de fugir”, “O canto dos pássaros pode ser o sinal de um tempestade se aproximando”,” meu irmão ainda não deu sinal de vida: espero que não tenha acontecido nada de errado “.

Código Internacional de Sinais: Também conhecido como CIS, o Código Internacional de Sinais é um recurso que permite com que os velejadores enviem mensagens a partir de um navio para outro a respeito da condição do navio ou decisões do capitão, usando uma linguagem comum a todos, independentemente da sua origem geográfica . Os meios utilizados para este tipo de comunicação são de rádio, código morse, bandeiras de sinalização e semáforos. A história deste código remonta a 1855, quando a Agência de Comércio britânica apresentou uma lista de mais de 70 mil mensagens, obtidos a partir da combinação de 18 bandeiras; consistia em duas partes: uma com canais internacionais e outro uso exclusivo no território britânico. Três décadas depois, o código foi revisto e modificado nos Estados Unidos.

Mais tarde, depois de ter sido utilizado em vários confrontos marítimos, o código recebeu uma segunda revisão, que incluiu a tradução em sete línguas, incluindo francês e espanhol e a nomeação de uma comissão permanente para cuidar e controlar para revê-lo no futuro. Entre as mudanças que estavam fazendo o sinal do código, é a inclusão de expressões úteis para aviadores e vocabulário médico (aprovado pelo Escritório Internacional de Higiene Pública). Através de cada mudança, tornou-se mais versátil e preciso, aumentando a sua eficácia nos momentos de máxima tensão.

Sinônimos de sinais

São sinônimos de sinais as seguintes palavras: vestígios

Antônimos de sinais

São antônimos de sinais as seguintes palavras: oculto

Exemplos de usos e frases

Os sinais colocados na prova como meios ocultos, foram desvendados pelos alunos do segundo ano e hoje não é mais mistérios.

Muitos sinais são usados para alertar pedestres em ruas que alto índice de assalto no Rio de Janeiro.

Os sinais e símbolos usados na língua de libras é um método usado em nível mundial e pode ser estudados por todas as nacionalidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *