A palavra sobretudo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo de dois gêneros. Referida palavra possui 04 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a já as consoantes são: f c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acaf. Além disso, referida palavra faz designação de uma material metálico de aspecto cortante.
Significado de sobretudo
A palavra sobretudo é considerada como casaco, além disso, é proveniente do apricus, que significa defender-se do frio). Além disso, eles são recobertos ou acima disso, é considerada como uma peça de roupa que cai abaixo dos quadris e aperta na frente com botões e por vezes com cinto de segurança. Ele também carrega as outras peças de vestuário para certificar-se dos elementos faltantes, porque possui muitos bolsos para guardar várias coisas. Além disso, considerado como um abrigo este está aberto na frente, tem mangas compridas, bolsos e, por vezes, leva até mesmo um capô. Os materiais de construção são variados. No caso das mulheres é muito usado, já os homens também podem usá-lo, embora os casacos de corte para mulheres são diferentes dos de corte para os homens (mais apertado, mais delicado, etc.) e materiais (pele é geralmente reservado para as mulheres).
Por outro lado, antes de se ter a função exclusiva de proteção contra os elementos que se conhece agora, uma vez que a capacidade de abrigo para determinar a posição social que estava vestida era essencial, na Roma antiga, o cidadão livre envolto em sua toga se diferenciava dos escravos. Na Idade Média, que se admitiu em nobres da corte que se tinha o privilégio de usar o sobretudo. Já no século XV, continuava a ser reservado para a nobreza. Mais tarde, gradualmente, tornara-se um popular vestuário início do século XIX e seria ofuscado pelo levita, especialmente depois de meio século em várias formas com partes estacionárias. Em 1893 os primeiros casacos de peles aparecerem também, chamados sobtretudos de lã.
Finalmente, o sobretudo é considerado como o casaco e a roupa dos vestuários mais sofisticados, geralmente longo e encobrem os quadris como dito antes. Normalmente, ele prende na frente com botões ou com um cinto. A história do casaco não se resume à proteção do clima. O abrigo também permitiu estabelecer uma certa posição social e faz a diferença ante o resto dos cidadãos. Por exemplo, as pessoas livres da Roma antiga usavam-na para dizer que possuíam uma classe media alta e que os escravos ou pessoas pobres não poderiam usá-la, como uma espécie de túnica.
Já no século XIX também chamado de sobrecasaca seria a peça de classe alta por excelência. No século XX, os casacos de pele se tornaram um símbolo de status social, usado principalmente por mulheres. Por décadas, grupos de bem-estar o usavam e muito. Além Disso, o sobretudo é considerado como uma peça de roupa, geralmente de largura, usado sobre o normal para proteger do frio intenso.
Sinônimos de sobretudo
São sinônimos de sobretudo as seguintes palavras; capa, casaco, mormente
Antônimos de sobretudo
São antônimos de faca as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Com o frio está fazendo em Rússia, serei obrigado a comprar um sobretudo para curtir as noites geladas.
Com tantas lojas oferecendo preços imperdíveis de roupas para o frio, irei comprar um sobretudo.
O sobretudo é um acessório indispensável para uma roupa de frio e pode se encontrar com facilidade em cidades de clima ameno.