A palavra tração possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, u. Já as consoantes são: t, r, ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oãçart. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a força realiza pelas rodas de um veículo.

Significado de tração

Tractĭo palavra latina, termo veio a nossa língua como tração. É o ato e a consequência de puxar uma coisa, a fim de movê-la ou obtê-lo em movimento. Neste sentido, falamos de tração animal ou unidade de sangue para a utilização de um animal para arrastar um carrinho, um arado ou outro dispositivo. Bois, cavalos e burros são as espécies mais comumente usados ​​em tração animal. Notavelmente, no ambiente urbano, tração animal é geralmente proibida porque é considerado cruel para o animal. Embora mais e mais pessoas abram os olhos todos os dias sobre a necessidade de respeitar todas as espécies igualmente, a exploração animal continua a fazer parte da realidade de todos, de todas as grandes cidades e nas zonas rurais. Basta comprar um produto de origem animal para participar do abuso e porque não há nenhum país ou cidade onde apenas produtos vegetais sejam consumidos, a solução para este grande problema está longe na linha do tempo da nossa evolução.

A unidade de sangue é uma prática para muitos brutal e arrogante que ultrapassa os limites da nossa tolerância: se colocamos nossos pais, irmãos ou amigos para puxar um carro muito pesado? Não. Então, por que nós usamos animais, mesmo aqueles que garantem o “amor”? A resposta é tão simples quanto alarmante porque nós não consideramos cruel. Mas como podemos amar e desprezar um ser, ao mesmo tempo? Talvez essa estranha capacidade o segredo dos nossos couros seja de suposta superioridade. Já para mecânica e engenharia, a tração é o esforço que um objeto sofre quando duas forças são opostas e tendem, com a sua aplicação, alongar ou esticá-lo. Este esforço vai para o grupo de seção interna ou, de uma quantidade física que é usado para calcular partes prismáticas (tais como pilares e vigas), folhas e placas.

A tração de qualquer força que tenta esticar um corpo é complementado por um normal, ou que a força oposta à primeira e cuja tensão, que é aplicada às secções perpendiculares às partes afetadas por tração, o que significa que também é necessário para a fenômeno pode ter lugar. Com isto em mente, é possível entender que tudo o alongamento é complementado por um encolhimento: enquanto a tração traz uma deformação positiva em um eixo transversal, geralmente compensa essa mudança oposta. No caso de um corpo sólido, a deformação pode ser permanente, se ele excede o seu ponto de escoamento e tem um comportamento plástico. O corpo é elástico se, após a unidade retorna ao seu tamanho original.

Por fim no campo da ortopedia, a tração é um procedimento que é realizado com o objetivo de minimizar a pressão exercida sobre o esqueleto ou para conseguir o alinhamento do osso depois de uma fratura. Se nos concentrarmos em veículos a motor é chamado mecanismo de tração para transmitir a força do movimento que leva um motor para as rodas. De acordo com a forma como o mecanismo funciona, pode-se falar de tração traseira, tração dianteira ou 4 × 4 rodas motrizes. Na tração traseira, a potência do motor para o eixo traseiro do veículo é transmitido. Se a potência para o eixo dianteiro, no entanto, fala-se de tração dianteira transmitida. Tração 4 × 4, por sua vez, atinge todas as rodas.

Sinônimos de tração

São sinônimos de tração seguintes palavras: força, deslocamento.

Antônimos de tração

São antônimos de tração seguintes palavras: fraqueza.

Exemplos de usos e frases

A tração realizada pelas força do trator arrastou o caminhão que se encontrava atolado em meio a terra arada.

Na tração traseira, a potência do motor para o eixo traseiro do veículo é transmitido.

A tração é um procedimento que é realizado com o objetivo de minimizar a pressão exercida sobre o esqueleto ou para conseguir o alinhamento do osso depois de uma fratura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *