A palavra unhas possui uma classificação gramatical como 2ª pessoa do singular do Presente do Indicativo. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u as consoantes são: n h s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim sahnu. Além disso, dita palavra é definida como estruturas anatômicas que estão situadas na porção superior dos dedos.
Significado de Unhas
Unha do polegar: O prego é uma estrutura fundamental na mão, é convexa pele localizada nas regiões distais dos membros. As unhas no animal são chamadas de casco. As unhas são compostas principalmente de células mortas endurecidas contendo queratina, uma proteína fibrosa que o corpo produz naturalmente. A maior quantidade de células mortas de queratina são derivadas de osso. A taxa de crescimento das unhas varia de um dedo para o outro e de uma pessoa para outra. As unhas crescem a uma taxa média de 0,1 mm / dia (1 cm a cada 100 dias, ou cerca de 4 mm por mês) . As unhas levam de 6 a 8 meses para regredir completamente. As unhas dos pés são lentas para voltar a crescer completamente de 12 a 18 meses. A taxa exata depende da idade, a estação, a quantidade de cálcio, exerce fatos e fatores hereditários.
Se não cortadas, unhas podem atingir um comprimento considerável. As unhas das mãos crescem quatro vezes mais rápido que as unhas dos pés.
O exame do aparecimento de pregos é muitas vezes utilizado no passado, como uma ferramenta para o diagnóstico de várias doenças ou desequilíbrios fisiológicos. Já a placa ungueal é a estrutura da córnea é geralmente conhecida como unha; a porção de disco e translúcida composta por queratina. Sua matriz ou raíz é a parte em que a placa de pregos, localizada sob a pele na parte inferior se origina. Já a lúnula, é a parte em forma de crescente esbranquiçada quase sempre observada na base do corpo da cavilha. A lúnula é o fim da matriz e, portanto, a parte visível da unha, embora não seja vista em cada dedo. O resto do corpo da cavilha é constituída por células mortas.
Leito ungueal. É o tecido conjuntivo aderente embaixo da placa ungueal e se conecta com o dedo.
Hiponíquio. É o tecido situado por baixo do bordo livre da placa da unha. Ele constitui uma vedação à prova de água que protege as infecções leito ungueal.
Paroniquio. É a estreita faixa de dobra da pele nos lados do corpo da cavilha.
Eponio. É a estreita faixa da prega de pele que parece terminar na base da placa ungueal. Às vezes o termo cutícula é mais usado cotidianamente. O primeiro termo refere-se a um conjunto de células que compõem um organismo por revestimentos, incluindo as do eponio. O segundo termo é equivalente a esconder e reservar para se referir a um pequeno pedaço de pele que se eleva a partir da carne de imediato às unhas.
Funções: as unhas preservam a pele sensível sob elas ajudando com equilíbrio ao andar no caso dos pés, servindo também para tomar e raspar as coisas. A função da placa de pregos é a permeabilidade: a perda de água através da unha é tão elevada entre a palma da mão e os dedos. O prego juntamente com o tecido adjacente e o alcance constituem uma unidade funcional, tal como um órgão de contato e o órgão de preensão que permite funções importantes para a vida humana, tais como arranhões, tornando-se, desta forma, em um apelo emocional.
Sinônimos de Unhas
São sinônimos de unhas as seguintes palavras: Garra
Antônimos de Unhas
São antônimos de unhas as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
As minhas unhas estão com fungos e terei que usar um miconazol para ver se consigo amenizar as coceiras.
Onicofagia é um dos termos utilizados na medicina para designar pessoas que comem muito as unhas.
As unhas são estruturas que quando não tratadas por um pedólogo leva a grandes complicações.