A palavra usucapião possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo de dois gêneros. Ademais, referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u a o, já as consoantes são: s c p. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: laicos oãipacusu. Além disso, dita palavra classificada como sendo aquilo em que possui ou adquire um bem móvel ou imóvel de maneira legal e este possuirá a posse mansa e pacifica deste bem por certo período.

Significado de usucapião

Usucapião é uma determinação judicial respaldada pela jurisdição brasileira que está presente no código civil. É uma medida que possibilita que uma pessoa que esteja em posse de um imóvel por muitos anos, seja contemplada por benfeitorias que foi feito em favor do imóvel como o pagamento de impostos e gatos com IPTU e outros impostos.

O julgamento transacionado no lugar onde o imóvel está localizado deve ser iniciado pelo requerente, e o teste exigido será: testemunhas em que embora a única prova não seja suficiente. De acordo com Código Civil, eles devem comprovar ter visto tal propriedade em tempo de espera que marca a lei e tudo que pode adicionar em relação ao que essa pessoa tenha feito ao mesmo.

Outros elementos que devem ser claros sobre o usucapião é que este é retroativo. Pois se existe usucapião, não pode haver uma ação contra a posse em questão por qualquer afetada. A existência de usucapião pode ser justificada por duas teorias, o objetivo teoria e teoria subjetiva. A pessoa que adquire ou pretende ter direito através de usucapião é conhecido como usucapiente. Isso pode aspirar à usucapião de usucapião ordinária que agindo de boa fé e com apenas título de usucapião extraordinária não baseiaria somente na posse.

Além disso, este instituto está designado no artigo 1.238 do Código Civil, e, ademais, possui como requisitos a posse ininterrupta de 15 anos, onde esta exercida de maneira mansa e pacífica com animus domina, ou seja, com ânimo de dono, que poderá ser reduzida para 10 anos, caso em que o possuidor se estabelecerá no imóvel sua moradia habitual ou nela tiver realizado alguma obra ou até mesmo serviços de caráter produtivo teor literal de referido artigo. As pessoas que entram com uma ação para solicitar um usucapião somente entram porque se veem no direito de ganhar um bem que estava sobre seus cuidados a muitos anos e a justiça sabe definir através de critérios rigorosos com quem ficará o bem.

Sinônimos de usucapião

São sinônimos de usucapião as seguintes palavras:

Antônimos de usucapião

São antônimos de usucapião as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Depois de uma longa briga na justiça dois vizinhos se entenderão sobre um imóvel que estava sobre custódia da justiça. João vivia em um imóvel de Joaquim e por mais de trinta nos pagou os impostos e ganhou o bem por usucapião.

O usucapião é uma maneira de ingressar uma ação contra esta pessoa e solicitar este bem para que seja seu, haja vista que faz trinta e cinco anos que você está fazendo o pagamento de todos os impostos acho que é mais que direito.

Um membro da família de meu primo ganhou na justiça por usucapião o direito de ficar com um imóvel que era de seu avô e sendo assim, comprovou mediante muitos documentos o pagamento de impostos e também a recuperação do imóvel como assistência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *