A palavra violões possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, o, e. Já as consoantes são: v, l, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: seõloiv. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir a um instrumento musical de cordas dedilhadas.

Significado de violões

Violões é o plural da palavra violão. O violão é um termo derivado de uma palavra árabe, mas cujo antecedente mais remoto está no idioma grego. É um instrumento de cordas que tem uma placa de som, um mastro, com trastes e seis cordas que soam de ser rasgado com uma picareta ou com os dedos.            É possível fazer a distinção entre a guitarra clássica (também conhecido como violão) e guitarra elétrica (neste caso, a vibração das cordas é amplificado por um computador eletrónico). Ambos os instrumentos musicais emitem diferentes tipos de sons, por isso sua escolha depende muitas vezes o estilo de música de interpretar. A forma, tamanho e número de cordas de guitarra têm variado ao longo da história para tomar a forma de hoje. Hoje a maioria dos violões são feitos de abeto madeira, pinho, cedro, ébano ou cipreste. O violão possui um tampo, um mastro, ponte, fricções, seis cordas e cabeçote. Além disso, as cordas são nomeadas começando com o fundo de tudo e são conhecidos de acordo com números ordinais: a primeira corda, segunda corda, terceira corda, quarta corda, quinto e sexto corda. A primeira corda é a mais acentuada, enquanto a sexta corda é o mais grave. Ao tocar o violão, é normal que o tampo na repousa colo, guiando o mastro para a esquerda. A mão esquerda pressiona as cordas contra o braço, enquanto a mão direita é responsável por dedilhando ou depena.

Ao longo da história tem havido muitos jogadores que se tornaram famosos e conquistaram o mundo com sua música. Um deles é Paco de Lucia, sem dúvida, um dos maiores tocadores de violão que conseguiu trazer a música de sua terra para outras regiões. Ele nasceu em Algeciras em 21 de dezembro de 1947 em uma família de classe flamenco humilde e apaixonada. Lá, ele começou a caminhar em seus passos como guitarrista, para se tornar um dos mestres incontestáveis ​​deste instrumento, recebendo inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Nacional de Violão Flamenco Arte e a Medalha de Ouro de Mérito nas Belas Artes encontrado; É também Doutor Honoris Causa pela Universidade de Cádis desde 2010.

Tem não só fantasticamente interpretado próprias obras de folclore andaluz, mas tem também compôs peças com uma parada clara a música de sua terra, mas que conseguiu também mesclar outros estilos, tais como a música clássica, jazz e candomblé. Ele começou a brincar com poucos anos de idade, seu pai impôs prática muitas horas por dia e quando eu tinha uns 11 anos, já havia feito sua primeira turnê. É digno de nota que o irmão de artistas de flamenco conhecidos Pepe de Lucía e Ramón de Algeciras; com quem trabalhou por muitos anos, além disso, é amplamente conhecido no Brasil. Eles começaram a tocar na forma pura e na música ortodoxa de suas terras para mesclá-la mais tarde com outros estilos, dando um estilo completamente renovado e autêntico

Sinônimos de violões

São sinônimos de violões seguintes palavra: instrumento musical.

Antônimos de violões

São antônimos de violões seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Os violões foram tocados pela banda nordestina durante a apresentação dos calouros.

Os violões profissionais foram comprados em lojas especializadas pelos músicos, o produto era de qualidade por isso escolheram uma loja de confiança.

Os violões são os instrumentos musicais preferidos dos cantores sertanejos, o som por ele produzido conquista todo o Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *