A palavra workaholic possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo de dois gêneros. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a i já as consoantes são: w r k h l c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: cilohakrow. Além disso, referida palavra faz designação de uam pessoa que é viciada em trabalho.

Significado de workaholic

A palavra workaholic é coloquialmente usada para determinar um trabalho. No entanto, seu termo é usado em seu termo original em inglês), ou seja, é considerado como uma pessoa viciada em trabalhar.  Além disso, dita expressão denomina também aquele que poderia ser chamado de ergômano ou ergo maníaco, tendo o trabalho como um vício. Não existe uma definição médica para essa condição, relacionado ao esgotamento ou cansaço. Entretanto, algumas formas de transtornos de estresse e de personalidade obsessivos-compulsivos podem ser relacionados com o trabalho. Embora o termo workaholic geralmente tem uma conotação negativa, às vezes é usado para pessoas que expressam uma forte motivação para uma carreira ou comércio. O trabalho em questão, geralmente associado a um emprego remunerado também pode se referir a atividades como esportes, música, artes ou uso excessivo da Internet, através da manutenção de uma página ou um espaço, pessoal ou organizacional.

Por outro lado, o próprio nome deriva também do termo alcoólico. O primeiro uso registrado remonta a 1968, em uma prensa de impressão, em seguida, popularizada em 1971 por Wayne Oates em seu livro chamado de  Confissões de workaholic. Mas, o termo em questão não é muito usado no meio das mídias, pois até a década de 1990, onde, graças à sua relação com teorias de auto ajuda e movimento focados em vícios, formaram analogias entre comportamentos socialmente prejudiciais, tais como o vício em trabalho e dependência de drogas, ele expandiu incluindo o vício ao álcool também. Embora o termo workaholic não se usa num sentido razoável na terminologia psicológica, foi estendido para se referir às pessoas que desperdiçam seu tempo no trabalho ou a problemas relacionados a eles, ou ainda àqueles que levam uma vida muito ocupada e é prejudicial para a suas funções na saúde e fisiológicas, a vida social, pessoal e familiar ou simplesmente contra o seu lazer.

Finalmente, para as pessoas que são viciados em trabalho, o trabalho é o centro da vida do emprego do indivíduo onde se minimiza todo o resto, incluindo a família, lazer e vida social. Eles o consideram como seu refúgio. O fato de levar o trabalho para casa para terminá-lo à noite ou nos fins de semana é algo que é comum na pessoa que possui essa situação de workaholic. Esta situação, que foi apelidado do inglês  define os trabalhadores que, gradualmente, perdem a estabilidade emocional e se tornam dependentes de controlar.

Sinônimos de workaholic

São sinônimos de workaholic as seguintes palavras: vicio, compulsão

Antônimos de workaholic

São antônimos de workaholic as seguintes palavras: vagabundo

Exemplos de usos e frases

Um dos termos mais discutidos na conferência mundial do trabalhador foi o workaholic.

Sei que na maioria das vezes o bom trabalhador vai ser valorizado, mas hoje tem muitas pessoas que sofre de um mal que se chama workaholic.

O workaholic deixou muitos empresários do ramo bancário com depressão por não ter tempo para outra coisa que não seja o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *