A palavra vogais possui uma classificação gramatical sendo um verbo intransitivo. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i o, já as consoantes são: v g s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: siagov. Além disso, dita palavra refere-se a base e fundamento de boiais; flutuais; remais; sobrenadais. Pode ser também um impelido por velas ou remos que vogam canoas rio acima.

Significado de Vogais

A palavra vogais é uma forma que está no plural, que se originou em latim “vocale” derivados de algo “comum”, que significa “som realizado com a boca”, mais especificamente, pelo cabo vocal das cordas vocais contido na laringe. As cinco vogais na língua portuguesa são A, E, I, O e U.

Além disso, se originam sons vocais simples que não precisam da ajuda de outras letras para governar, e com as consoantes inventam palavras. Não há palavras que possam ser construídos sem vogais. A boca age como um ressonador, e produz, variando o seu volume, diferentes timbres, que é complementado por pronunciar as vogais diferentes com as diferentes posições adotadas pelos lábios e língua. Isso permite classificar as vogais em abertas ou fortes (a, o, e) e fechadas ou fracas (i, u) como há maior ou menor distância, respectivamente entre a língua e o palato. Quando duas vogais se juntam em uma única sílaba chamamos de ditongo. Elas devem atender a duas voz átonas, ou um modo fraco e forte.

Por outro lado, fala-se da vogal nasal pronunciada deixando fora o ar exalado pelo nariz. Em outro sentido, social, jurídica ou politicamente, quando as pessoas, uma entidade, instituição ou mesa eleitoral conjunta, fazem suas vozes serem ouvidas, são chamados de membros, funcionários agindo sob a direção de outra hierarquicamente superior, estes obrigatoriamente necessitam falar mais alto e de maneira mais compreensível e abrir ainda mais as vogais que precisam ser abertas para que se façam entendíveis.

Já na fonética das vogais estas emitem sons naturais que são expressos com a boca aberta para falar, são consideradas silábicas e referem-se aos sons como estão escritos. Estes formam o núcleo das sílabas em todas as línguas, em contraste com as consoantes que são o início delas. A definição fonética de som vocal é produzido sem qualquer obstrução do trato vocal e fonologicamente é um som que forma o pico de uma sílaba.

Por fim, no alfabeto fonético internacional (IPA) são chamadas vogais abertas e fechadas, relativas, respectivamente, a posição da mandíbula na forma de pronunciá-la, assim, se reconhece sete alturas diferentes. Altura da vogal significa a posição vertical que leva a língua em relação ao paladar. O som da vogal não se altera durante o chamado monotongo, que são os “puros” ou “estáveis” sons da vogal que passa de um para outro é chamado ditongo e se faz através de três que é o chamado tritongo. Algumas línguas têm ditongos, mas nem todas têm monotongos.

Sinônimos de vogais

São sinônimos de vogais as seguintes palavras: Flutuais, remais.

Antônimos de vogais

São antônimos de vogais as seguintes palavras: consoantes

Exemplos de usos e frases

Com dois anos ela começou a falar as primeiras vogais e hoje já pode formar frases.

Muitos foram as vogais que encontramos nas palavras escrita por Paulo ele disse que gosta de palavras curtas e escritas com vogais.

As vogais do alfabeto são muito utilizadas em qualquer palavra e fazem junções com as consoantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *