A palavra vodca possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o a já as consoantes são: v d c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acdov. Além disso, referida palavra faz designação de uma água ardente de cereais.

Significado de vodca

O termo vodca, aparentemente tem seu significado pautado numa bebida alcoólica cujo resultado se dá através de um processo de destilação relativamente complexo que não foi havia sido inventado até o século XV. No entanto, a relativa jovem vodka com mais ou menos 8.000 mil anos mais jovem do que o vinho não a impediu de ganhar popularidade rapidamente na Europa Oriental e Rússia, porque as uvas de difíceis crescimento no tempo frio solicitavam o estudo do potencial da fermentação alcoólica de cereais. Estas explorações levaram à descoberta de que o “vinho pão”, que foi destilado pela primeira vez em um mosteiro do Grão-Ducado de Moscou, em seguida, só veio a ser comercializado na capital por volta do ano de 1440. Além da vodca mais tradicional feita à base de cereais ou batatas, ou ambos, existem outros tipos de bebidas alcoólicas como a kliúkovka (feita a partir de amoras), a pertsovka (feito com base na pimenta), a starka (feita a partir das folhas de maçã ou pera) ou a limónnaya (feita a partir do limão), entre outros.

A palavra “vodka” (que, aliás, em russo é sempre feminino, “vodka”) tem a mesma raiz de água Voda. O termo foi consolidado entre os séculos XIV e XV e foi mudando de direção com o tempo. O primeiro significado autônomo que ele tinha era “vinho”, mas no séculos XIX e XX foi usado pela primeira vez para designar bebidas alcoólicas graduação fortes produzidos pela fermentação de grãos ou batatas.

Por outro lado, além dos sobrenomes tradicionais russos como Vinokur e Vinokurov, derivados da palavra para nomear o processo de destilação, há outros dois nomes intimamente ligados à história da vodca: Dmitri Mendeleev e Viliam Pojliobkin. Embora alguns afirmem que Mendeleev é o inventor da vodca, essa ideia não é correta porque esta se deu cerca de 400 anos antes do nascimento do lendário químico russo. No entanto, sua pesquisa profunda e meticulosa contribuiu significativamente para a indústria da destilação. Em 1865 ele recebeu o título de Doutor em Ciências por sua dissertação “Nas combinações de água e álcool.” Uma vez nomeado diretor do Bureau de Pesos e Medidas, em 1893, ele teve que determinar as normas de produção e qualidade dos alimentos, incluindo a vodca. Foi então que seu trabalho científico sobre o álcool feito trinta anos antes se tornou útil. Enquanto determinava o volume perfeito da vodca em seu estudo por 38% de álcool e em 62% de água, finalmente após essa pesquisa ele optou por um volume de 40% de álcool para torná-la mais fácil para implementar a imposição fiscal sobre o produto. No entanto, é errado considerar que Mendeleev inventou a vodca consumida hoje. Na verdade, o álcool padrão de 40% na vodka foi fundada na Rússia em 1843, quando Mendeleev tinha nove anos de idade. Como diretor do Instituto de Pesos e Medidas o cientista apenas confirmou o padrão já existente.

Sinônimos de vodca

São sinônimos de vodca as seguintes palavras: cereais, destilado

Antônimos de vodca

São antônimos de vodca as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A vodca é uma bebida muito consumida na Rússia e também muito consumida por americanos.

Depois de misturarem a vodca com Sprite chamaram esta bebida de balalaica ice.

Ele é um adicto assumido e hoje pode-se dizer que toma somente vodca como bebida alcoólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *