A palavra carniça possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a i já as consoantes são: c r n ç. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: açinrac. Além disso, referida palavra faz designação de um animal em decomposição.
Significado de carniça
A palavra carniça é um nome dado a uma carne em decomposição ou podre. Serve como alimento para certos animais que comem animais mortos, especialmente, não capturados por si só, por isso eles são chamados de urubus. Carniça é uma carne em decomposição que começa a partir do momento em que o animal morre. Normalmente, eles começam o processo como bactérias e fungos, cujos produtos, em seguida, apenas atraem os insetos e outros animais. Isto é porque logo após a morte do animal, o corpo produz um odor, nauseante para os seres humanos, causada pela presença destas duas substâncias e microrganismos chamados cadaverina e putrescina.
Em biologia, um limpador ou urubu é um animal que consome animais mortos sem ter participado na caça. Os urubus são úteis para o ecossistema através da remoção de resíduos orgânicos e por contribuir para a reciclagem de matérias orgânicas. Ademais, pode-se dizer que alguns animais que se alimentam de carniça como: abutres, besouros, moscas verdes carniça, vespas e guaxinins. Muitos grandes carnívoros que caçam regularmente se tornam catadores quando têm oportunidade, como hienas ou leões. Os besouros são capazes de explorar uma enorme gama de produtos orgânicos, e a carniça é um deles. Em um cadáver se tem uma sucessão ecológica, por isso, uma vez que várias espécies estão instaladas, são substituídas por outros quando o corpo está em decomposição. Assim, Staphylinidae e Histeridae estão instalados no cadáver fresco, na verdade, são espécies predadoras que se alimentam de larvas de diptera começando a desenvolver. Quando carne em decomposição secou um pouco, venha a Silphidae.
O homem não está equipado com um sistema digestivo pronto para comer alimentos que contêm certa quantidade de bactérias ou agentes patogênicos como carne podre, alimentos vencidos ou danificado que é levará o paciente desenvolver várias infecções como a salmonela, E. coli ou Listeria (entre outros). Mas, surpreendentemente, no reino animal há uma série deles que são preparados organicamente para se alimentar de carniça na natureza sem que nada venha acontecer de maléfico para seu organismo.
Animais como abutres ou hienas são dotados por alguns muito poderosos sucos digestivos que poderia qualificar como “ácido puro”, assim, como digerir a carne podre, contendo as bactérias e os vírus que serão destruídos instantaneamente. A própria evolução fez com que, pelo fato de incluir em nossa dieta alimentos cozidos, os sucos gástricos tornaram ao longo do tempo menos corrosivo do que a maioria dos animais e os ancestrais comiam carne crua e nada passava com eles, porque, naquela época, eles estavam prontos para isso.
Sinônimos de carniça
São sinônimos de carniça as seguintes palavra; decomposição
Antônimos de carniça
São antônimos de carniça as seguintes palavras: composição
Exemplos de usos e frases
A morte do animal foi levada aos noticiários e sendo assim, mesmo em decomposição foi realizado exames para saber a causa mortes.
A decomposição de um animal pode ser sentido á muito metros de distância e o cheiro é horrível.
Os urubus são aves carnívoras, mas gostam de comer animais mortos em decomposição.