A palavra cadeia alimentar possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 15 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e, i. Já as consoantes são: c, d, l, m, n, t, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ratnemila aiedac. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a sequência alimentar dos animais vertebrados dentro da cadeia alimentar.

Significado de cadeia alimentar

A cadeia alimentar, também conhecida como teia alimentar é o processo pelo qual a energia do alimento é transferido por meio de seres vivos, em que cada um desses come o anterior e o próximo é a comida. A cadeia alimentar é também um fluxo de nutrientes de energia estabelecida entre as diferentes espécies em um ecossistema em relação à nutrição do mesmo. Cada cadeia de alimentos tem o seu início em uma planta ou um organismo autotrófico, ou seja, é capaz de fazer seu próprio alimento através da síntese de substâncias orgânicas, utilizando a luz solar ou usando reações químicas e substância energia. Os outros membros da cadeia alimentar são referidos como os consumidores. O consumidor primário é aquele que se alimenta de organismos autotróficos, ou seja produtor. Que alimentam a principal será o consumidor secundário, geralmente carnívoros, enquanto o terceiro seria um onívoro ou supercarnívoro. Obviamente, o consumidor primário será um herbívoro enquanto o quarto será um vampiro.

A cadeia alimentar tem um nível final onde colocamos decompositores e a degradação que age em cadáveres em decomposição de matéria orgânica e transformá-lo de volta para o inorgânico para retornar ao solo e da atmosfera, e, assim, começar de novo a cadeia. A cadeia alimentar tem alguns “links”, que obtêm a energia necessária para a vida graças à ligação anterior, ao passo que o produtor recebe o sol por outros meios. Assim, a energia irá fluir de forma linear através da cadeia alimentar, mas as perdas de energia ocorrem quando se deslocam de um link para outro, portanto, um dos últimos elos recebem a energia mais baixa do que um dos primeiros. Devido a este último, o comprimento da cadeia é de cerca de um quarto ou terceiro para o consumidor. Exemplos de cadeia alimentar são:

-Alfalfa -> Coelho -> Serpente-> Abutre / Eagle.

-Algas Marinhas e outras algas -> Peixe -> Gaivota.

Por vezes, a cadeia alimentar no desaparecimento de uma ligação é dada, o que é uma desvantagem porque completa:

1-Com ele, os restantes desaparecem seguintes, uma vez que não vão se alimentar.

2- O nível anterior será superpovoado

3 Como resultado dos dois pontos acima, os níveis mais baixos permanecer em equilíbrio.

Este evento ocorre raramente desde que a cadeia alimentar em sentido estrito não exista. Quando desaparece um link, outro consumidor aparece, portanto, o ecossistema raramente varia, mas ainda deve manter a mão do homem longe do assunto, porque se quisermos alcançar uma ecologia melhor é melhor permitir que a cadeia alimentar continue seus processos.

Sinônimos de cadeia alimentar

São sinônimos de cadeia alimentar seguintes palavras: consumidor, alimentação.

Antônimos de cadeia alimentar

São antônimos de cadeia alimentar seguintes palavras: fome

Exemplos de usos e frases

A cadeia alimentar é composta por seres produtores, consumidores e decompositores.

Dentro da cadeia alimentar os seres produtores são considerados as plantas e vegetais, sendo os consumidores os animais herbívoros ou carnívoros.

Os seres decompositores formados por fungos e bactérias fazem parte da cadeia alimentar, responsáveis pela decomposição e limpeza do solo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *