A palavra atemporal possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo de dois gêneros. Referida palavra possui 09 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e a o já as consoantes são: t m p r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: laropmeta. Além disso, referida palavra faz designação de aquilo que não é controlado pelo tempo.

Significado de atemporal

A palavra atemporal tem seu significado pautado no tempo e surge na sociedade da informação. Além disso, nessa sociedade em rede do final do século XX surgiu um paradigma tecnológico que está ligado ao desenvolvimento das comunicações, transformando-as em ferramentas poderosas para a produção e controle do poder. A mídia, para anexar a processos sociais parece gerenciar informações fornecidas por eles, eliminando o tempo real (não atemporal) entre os eventos e divulgação. Assim, o tempo entre o incidente e a busca de conhecimento é mínimo e permite pouca chance de compreensão da realidade.

Ademais, quando se estuda os processos históricos não se pode ignorar que são desenvolvidos em duas coordenadas: tempo e espaço. Como a região é uma construção mental em constante mudança, o historiador usa para enquadrar uma área geográfica específica que lhe permite situar claramente este assunto; Além disso, “o tempo é uma categoria criada e periodizada pelo homem” (Vera Valdes, 1997, p. 33) para localizar os processos sociais. Assim que, sem a perfeita sincronia entre os dois eixos fundamentais da tarefa histórica é difícil de explicar e compreender os fatos históricos. Agora, coordenar o tempo deixou de ser algo atemporal, pois o tempo flui do passado para o futuro e é irreversível.

Por outro lado, a memória é um dos eventos que recria cada homem subjetivamente, mas aos poucos ele se deteriora, individual e coletivamente. O que realmente existe no passado se agarra no tempo presente são intelectualmente convenções que estabelecem os fatos históricos, que são cristalizados na forma de memórias. E, embora haja uma grande quantidade de informações sobre esses eventos, ele só pode suportar formas convencionais, nunca verdades verificáveis, pelo simples fato de não se poder voltar ao passado e com isso se prende apenas a uma visão parcial da realidade. O conhecimento do passado é fragmentário, nunca é concluído, segundo especialistas.

Finalmente, o termo em destaque diz que se o tempo flui do passado para o futuro, o que é o ponto de ligação? A duração infinita é um ponto minúsculo infinitamente elusivo: um momento que morre assim que nasce. Então, a estrutura de tempo e seu desenvolvimento não responde a uma data definida, mas sim a um sistema de ideias em torno da categoria do tempo criado para compreender a realidade. Portanto, a chave para compreender e explicar a cultura é o fator atemporal. É difícil de explicar a realidade sem um ponto de vista histórico que inclui, evidentemente, o momento de processos sociais, isto é, o tempo da história.

Neste sentido, o tempo é uma categoria criada pelo homem, que é a ideia de que se encontra dentro da mudança. A mudança deve ser periodizada uma vez que claramente entende as estruturas que compõem a sociedade. A partir disso, pode-se apreender as rupturas e continuidades que marcam o desenvolvimento da humanidade.

Sinônimos de atemporal

São sinônimos de atemporal as seguintes palavra; acrônico, intemporal

Antônimos de atemporal

São antônimos de atemporal as seguintes palavras: temporal

Exemplos de usos e frases

Na empresa, sempre quando tem reunião para levantamento de gastos os líderes fazem o clima ficar atemporal.

Depois de muitos dias fora do país por motivos de estudos o aluno voltou e achou seu país atemporal.

Devido os climas atemporais dentro de campo com seu companheiro o jogador resolveu sai da equipe.

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *