A palavra enzima possui uma classificação gramatical sendo um substantivo feminino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, i, e, já as consoantes são: n z m.Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: amizne. Além disso, dita palavra refere-se a um tipo de proteína com a função de acelerar o metabolismo.

Significado de enzima

As enzimas são proteínas importantes, cuja função é a de acelerar a velocidade das reações químicas que ocorrem no organismo e são necessárias para manter a sua atividade biológica, a qual realiza-se diminuindo a energia de ativação. Além disso, as reações enzimáticas catalisadas ocorrem em velocidades de 1010-1014 vezes ou mais rápido. Por exemplo, a uréase acelera a hidrólise da ureia na urina por um fator de 1014. Este fator significa que uma reação catalisada leva algum tempo, ou seja, podendo chegar a três milhões de anos sem ser catalisada. Qualquer reação química na transformação de uma substância de partida, chamado substrato (S), em uma substância final ou produto (P) é produzida de acordo com a seguinte notação:

Essa transformação ocorre por várias fases. Em primeiro lugar, a enzima “atraída” à superfície do substrato, após o “fixo” de uma certa posição, este passo é considerado intermediário de um complexo enzima-substrato (ES) cuja formação se dá aí.

Em seguida, o substrato é ativado, para que seus links não sejam enfraquecidas, levando à sua transformação. Uma vez que a enzima tem seu tratamento realizado, rapidamente libera o produto de reação que continua seu trabalho com outro substrato.

Por outro lado, as enzimas possuem estruturas. Tal como todas as proteínas, as enzimas são compostas de um grande número de aminoácidos que cumprem funções diferentes. Entre eles, estão a essencial, estrutural e catalítica de ligação. Os aminoácidos não essenciais podem ser substituídos, e em alguns casos eliminados sem perda significativa na função ou na formação de uma enzima. Os aminoácidos estruturais são vitais para a formação da enzima, ou seja, que “formam o esqueleto.”

A “estrutura” de uma enzima pode ser explicada em termos de resíduos destes quatro tipos de aminoácidos. Obviamente, os resíduos estruturais, catalíticos de ligação pode ser considerados essenciais e qualquer alteração dos mesmos diminui a atividade da enzima. Na verdade, se o resíduo é particularmente importante, como no caso de um resíduo chave no resíduo de ligação ou catalítica, é uma perda total desta atividade. Além disso, o local onde o conjunto de aminoácidos de ligação e catalíticas é chamado o local ativo da enzima, um local estratégico onde, por meio de ligações cruzadas, a enzima “atrai” para o substrato com uma orientação tal que se encaixam adequadamente, tal como se fosse as peças de um quebra-cabeça.

Por fim, o regulamento da atividade da enzima tal como com qualquer proteína, é considerada como uma atividade enzimática dependente de fatores tais como a temperatura, acidez ou pH, soluções de sal, solventes, ativadores e inibidores.

Se uma reação enzimática tem sua temperatura aumenta, também aumenta a energia cinética das partículas. A maior mobilidade destas moléculas leva a um aumento no número de colisões, aumentando a velocidade da transformação.

Sinônimos de enzima

São sinônimos de enzima as seguintes palavras: lipasa

Antônimos de enzima

São antônimos de enzima as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Uma reação e enzimas aumenta a energia cinética das partículas causando a velocidade da transformação.

As são grandes precursoras no sistema digestivo.

É através das enzimas que se obtém a catalisação ou anabolização de hidrato de carbono;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *