A palavra cebola possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: u. Já as consoantes são: c, h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: uhcuhc. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a uma espécie de planta trepadeira da família da cucurbitaceae, a qual produz fruto comestível com alto teor em fibras e baixa caloria.
Significado de chuchu
O chayotera (Sechium edule) ou guatila é um fruto encontrado em algumas partes da Colômbia, entre vários outros nomes) é amplamente utilizado como um vegetal. Ele tem uma cor que varia do escuro ao claro luz verde amarelo verde ou quase branco. É um dos frutos de mais ajuda para a manutenção e cuidado do cabelo, pele e unhas. Quando ele tem uma casca brilhante com consistência dura, pode ser coberta com espinhos ou não. O chuchu tem uma aparência mais suave e pode ser em alguns casos menos espinhoso. Cada chuchu tem uma largura, semente plana, chamado de maxixe, que também é uma polpa comestível. Ele normalmente pesam cerca de 500 gramas, embora alguns pesar até 2 kg.
Variedades: Uma grande variedade de chuchu é conhecido na Costa Rica com o nome de cocoro. Já na Guatemala e Honduras, uma variedade de cor amarelada é conhecida como perulero. O perulero é branco por dentro e amarelo do lado de fora. Sua consistência é mais suave e mais suculenta do que o chuchu tradicional cujo exterior é verde. É plantada nos meses de outubro e novembro.
Por outro lado, o nome dado ao fruto, e por extensão à planta, é chuchu em Nahuatl (chayotli) significa abóbora espinhosa, nome é conhecido no México, Panamá, Nicarágua, Porto Rico e Costa Rica. Também chamado de cidrayota, tayota (na República Dominicana), guatilla, güisquiles, chuchu, ou xuxu ou juju na Guatemala e no Brasil, papapobre ou batata pobre ou guatila ou Caihua no centro do Chile, abóbora China ou abóbora chilena no Peru, a batata na Argentina. Já na Venezuela é chamada de Chayota e Güisquil no El Salvador e, por fim, na Espanha este fruto é cultivado e comercializado como chayot. Já sua raiz, comestível, no estado de Michoacan, no México é conhecido como Huaras em Chiapas como cuesa, como Chayocamote Oaxaca, Puebla e Veracruz. Em outro lugar no México é chamado chinchayote ou simplesmente chuchu. De acordo com o MAPA, a raiz de chuchu é conhecido como ichintal na Guatemala (ambos ichintal como güisquil são palavras de uma das línguas maias neste país são falados), Chinta ou chintla em El Salvador, echinta ou patastilla em Honduras, seguinte do Tayota chuchu no Panamá e na República Dominicana.
Nota *: Algumas semelhanças fizeram os nomes dados ao edule Sechium, vulgo chuchu, que é tratado neste texto e são muito semelhantes aos cabaça e que recebe também o nome de chiverre no Uruguai e também no Paraguai.
Sinônimos de chuchu
São sinônimos de chuchu seguintes palavras: machucho, fruta.
Antônimos de chuchu
São antônimos de chuchu as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O chuchu é um tipo de planta trepadeira que produz frutos durante todo o ano sendo rica em fibras e pobre em calorias.
O chuchu é considerado uma planta medicinal, seu broto é utilizado na produção de chá consumido pelas pessoas que apresentam problema de hipertensão arterial.
O Broto do chuchu refogado possui um rico teor de potássio, vitaminas B e C, além de sais minerais.