A palavra badejo possui uma classificação gramatical como um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e, o. Já as consoantes são: b, d, j. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ojedab. Além disso, dita palavra é classificada como sendo comum a inúmeros peixes chamados de perciformes da família dos serranídeos.
Significado de badejo
O badejo é considerado como uma espécie de peixe. E o engraçado é que, em vez de variedades, as pessoas são chamadas por lugares de badejo e diferem em apenas alguns centímetros, mas é exatamente o mesmo. Ele é menor do que o apanhado (ou pescado), mas também em muitas regiões, é o mesmo. Os nomes de badejo e pescado ocorrer Andaluzia, e muitas vezes é chamado de pescada ao pesar mais de dois quilos e badejo, ao pesar menos. Mas é que o jovem badejo lá naquelas regiões é chamado de merlucilla, por isso vemos estes badejos morder a cauda em várias regiões do sul chamados de pichotas. Além disso, ele é considerado como um peixe marinho da família Gadidae, que recebe qualquer que seja o seu tamanho, o nome científico comum da família é merluccius para quase todo o badejo como que talvez soe o Grand Sol, muito semelhante a espécies que são capturadas em águas galegas, mas a sua terra de pesca está localizada ao sul da Irlanda. Vem do nome ‘Grand Sole’, que significa ‘grande dab’ em francês.
Depois, há o badejo Macruronus de uma família muito menor, uma família que reside nas costas da África do Sul e Argentina, região do Atlântico hemisfério sul. Hoje quase todo o badejo são pescados em muitos mares diferentes, Africano, pescada de Angola e do Senegal se eles são carne macia escura ou preta, e Cabo ou alta, Mauritânia, América do Sul, Argentina, Peru e Chile se eles são brancos ou prata clara carne, mais consistente. Cada vez que eles atinjam os mercados menos pescado de águas da Andaluzia ou da Cantábria, escassos uma vez que entre outras coisas haviam ciclos em tamanhos mínimos sejam respeitados. O badejo cantábrico (ou o banco galego), o pescado mítico ‘espeto’ ou ‘gancho’, pego de espinhel, é cada vez mais escassa e cara. Para se ter uma ideia, os pesqueiros estrangeiros é cerca de 7 reais por quilo e o espeto são de 18 reais ou mais.
Segundo a Wikipedia, as subfamílias mais importantes que podem ser encontradas no mercado são principalmente o pescado (Macruronus magellanicus) da subfamília Macruroninae, ou seja, o pescado é comum e encontra e que por sua vez é dividido em vários tipos (de Cola Azul, nova Zelândia Macruronus novaezealandiae etc). E o resto, ou seja, a pescada do Sul (australis Merluccius) da segunda e última subfamília Merlucciinae, que irá soar, é típico das águas da América do Sul e Nova Zelândia.
Sinônimos de badejo
São sinônimos de badejo as seguintes palavras: peixe, perciforme
Antônimos de badejo
São antônimos de badejo as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
O badejo é classificado como sendo comum a inúmeros peixes chamados de perciformes da família dos serranídeos.
Todo badejo é encontrado em águas doces e são muito saborosos e em sua grande maioria são servidos com salada, mais especificamente tomate e alface.
Gostaria muito comer um badejo, mas ele está muito caro, porque na temporada do verão todas as pessoas vão à praia e o fluxo de pessoas aumenta.