A palavra negro possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 05 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e o a já as consoantes são: n g. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: rogen. Além disso, referida palavra faz designação de uma pessoa da raça negra.

Significado de negro

A palavra negro geralmente se refere a pessoas cujo tom de pele é mais escura do que outros, chamados para a oposição da cor “branco”. Embora o nome de uma pessoa como “negão” varie de cultura para cultura, e, geralmente, identifica as pessoas que habitam a África Subsaariana, também o é encontrado na “África negra” e, inclusive no Brasil. Enquanto isso, a população negra na América, conhecidos como os “afro-americanos” tiveram sua origem no comércio de milhões de africanos e sua realocação forçada na América para trabalhar como escravos comprados por comerciantes europeus e aliados africanos entre os séculos de XVI e XIX.

De acordo com pesquisas antropológicas, a raça negra foi a primeira a aparecer na Terra após a humanização (transformação de primatas hominídeos). Isso aconteceu na África equatorial (Tanzânia e no Quênia) cerca de dois milhões de anos atrás. O termo negão não é algo para ser usado como um termo discriminatório, pelo contrário, pode ser usados para dar significado às figuras negras proeminentes, tais como: o abolicionista Frederick Douglass, o ativista Sojourner Truth, o cientista George Washington Carver e o ativista Martin Luther King, grandes nomes dentro da história. Atualmente, existem mais de um bilhão de pessoas que podem ser consideradas como pessoas que podem ser chamadas de “negras”, que representam cerca de 15% da população mundial. Ademais, dita palavra também pode ser encontrada em todos os continentes, e sua distribuição global é em grande parte devido a dois fatores:

  • o comércio de escravos que ocorreu principalmente entre os séculos XV e XIX através do Atlântico e Índico de que pelo menos 80 milhões de pessoas negras eram vítimas diretas ou indiretas dessa situação ; e
  • 2 °) para a tendência de emigração atual devido a baixos padrões de vida apresentados pelos países africanos.

Estima-se que cerca de 75% de dita população vive na África subsaariana, que por sua vez constituem a grande maioria de 80% da população total do continente, cerca de 985 milhões de pessoas.

Por sua vez, a América é o segundo maior continente com o maior número de negros, que são frequentemente chamados de Africano-Americano, representando mais de 200 milhões de uma porcentagem de 20% do total da população americana. Afro-americanos vivem principalmente no Brasil, EUA, Colômbia, Equador, Panamá, Venezuela e as ilhas do Caribe, principalmente no Haiti, República Dominicana, Cuba, Jamaica, entre outros países. Muitos outros vivem na Ásia, principalmente na Índia e Península Arábica e em Israel, onde cerca de 118 000 judeus são considerados negros (1,6% da sua população), que emigrou da Etiópia para Israel no período pós-criação do Estado de Israel em 1948 décadas de vida.

Finalmente, no âmbito da música há que ser mencionado a canção interpretada por Alcione que se chama Meu Ébano”, além disso, dita música é composta por Nenéo e também por Paulinho Rezende.

Sinônimos de negro

São sinônimos de negro as seguintes palavras: moreno, alto

Antônimos de negro

São antônimos de negro as seguintes palavras: branco, índio

Exemplos de usos e frases

Um dos melhores alunos do curso de medicina é Junior, este garoto vem de uma família simples e tem apelido de negro do saber.

O negro como é chamado pelo o locutor da rádio, pois é uma pessoa simpática e com um ótimo humor.

Tenho um labrador de cor preta e coloquei apelido nele de negro, pois é um belo cachorro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *