A palavra ovelha negra possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 11 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: o, e, a. Já as consoantes são: v, l, h, n, g, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: argen ahlevo. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se ao comportamento imoral de um determinado membro da família.

Significado de ovelha negra

A palavra ovelha negra é um termo usado no Brasil para se referir a alguém que denegri o seu nome e de sua família. Por outro lado, a palavra ovelha negra vem de ovelha, chamada de (Ovis aries) é considerada como um mamífero ruminante doméstico. Além disso, se originou da domesticação do muflão no Oriente Médio para o nono milênio. C., a fim de ser retirada a pele, lã, carne e leite no caso das fêmeas. Elas têm uma vida útil de 18-20 anos de idade. Além disso, a carne e o leite de ovelha são usados ​​como alimento. Do leite pode ser feito produtos lácteos, entre os quais o queijo. Com seus produtos de lã são feitas especialmente roupas. O couro é outro produto amplamente utilizado.

Ademais, o masculino é chamada de carneiros que é geralmente grande e de chifres longos, e em espiral. O jovem das ovelhas é cordeiros e são juvenis conhecidos como carneiros. As ovelhas são também conhecidas (principalmente na América Latina) como cordeiro. Um grupo de carneiros fazem um rebanho e sua criação e utilização se dão na maioria das vezes feita pelo homem a fim de que seja como um auxilio na produção de rendimentos. No mesmo sentido, a ovelha é um animal com cascos e fornecidos com um número par de dedos. Ela rumina alimentos por não possuir incisivos superiores e, além disso, possuem chifres que são não ramificados permanentes (não mova); o macho geralmente é robusto, curvado e em espiral, enquanto que na fêmea são mais curtos e menos curvos.

Finalmente, a ovelha tem o nariz comprido e estreito; o seu comprimento é de 1,5 m, a cauda e seu peso entre 75 e 200 kg. Na natureza, os animais são bastante ágeis e bem se adaptam ao ambiente em que vivem. A fêmea geralmente dá à luz a um (cordeiro), embora possam se dar após um período de gestação de 150 dias, eles vivem até 20 anos.

Já na parte que envolve as doenças, para se prevenir doenças em ovinos recomenda-se ir a qualquer veterinário disponível, especialmente se forem residentes em áreas rurais, e nesse caso os medicamentos e vacinas são usados para prevenir e curar doenças que afligem ovelhas, a partir do qual se pode incluir o seguinte:

Enterotoxemias ou vasquilla. É a principal doença dos ovinos e caprinos. Para combatê-la é necessário usar um veneno produzido por uma alteração da flora bacteriana simbiótica que ajuda o animal a digerir a fibra vegetal. Quando esta planta bacteriana morre por uma súbita mudança na dieta, o trato digestivo do animal é invadido por outros micro-organismos que decompõem a comida, mas produzem toxinas que atacam o sistema nervoso e fermentações suaves incham o animal à morte. Por isso é recomendado que se tenha extremo cuidado quando estas são diagnosticas com essa doença.

Sinônimos de ovelha negra

São sinônimos de ovelha negra seguintes palavras: imoral, antiético

Antônimos de ovelha negra

São antônimos de ovelha negra seguintes palavras: moral, ético.

Exemplos de usos e frases

A música intitulada “ovelha negra” da cantora Rita Lee foi trilha sonora da novela mulheres de areia.

A ovelha negra da família foi parar na delegacia por apresentar atitudes que não condizem com a de um cidadão de bem.

Devido uma mutação genética a ovelha que habitualmente nascem com os pelos brancos, podem apresentar pelagem escura sendo denominada “ovelha negra”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *