A palavra macaca possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a. Já as consoantes são: m, c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: acacam. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a espécies de primatas pertencentes ao gênero Macaca. O termo refere se ainda de forma pejorativa à pessoa preguiçosa.
Significado de macaca
Nome comum: Macaca, macaco, macacos, macacas
Estrutura: Vertebrate
Classe: Mamífero
Ordem: Primates
Família: Hominidae
A palavra macaca é um termo não-taxonômica para uma ampla gama de símios primatas. O macaco e o gorila são termos sinônimos, mas no jargão zoológico. Frequentemente há uma distinção entre a influência do idioma Inglês em que os termos de macacos e símios são equivalentes e têm significados diferentes. Embora haja algumas semelhanças entre os dois animais, as diferenças são muitas. Assim, neste jargão científico, macacos atuais iriam entender os macacos do Velho Mundo (infraordem Platyrrhini ou Novo Mundo macacos) e os cercopitecóides (Cercopithecoidea ou macacos do Velho Mundo), mas ao homem, primatas hominídeos, como o orangotango, macacas, chimpanzés e gibões. Ao contrário destes, os macacos têm geralmente rabo, têm um esqueleto mais primitivo e menor.
Sua localização geográfica: Angola, Burundi (ex), Camarões, República Centro Africano, Congo, Guiné Equatorial, Gabão, Nigéria, Ruanda, Uganda, Zaire.
Características físicas, hábitos e habilidades.
Com um peso de entre cento e cinquenta a duzentos quilos é impressionante as fêmeas que são muito promíscuas durante todo o ano e não mantêm qualquer vínculo estável com os machos. Sua cronologia reprodutiva é muito semelhante à humana, e depois de oito meses e meio de gravidez dão à luz a um único filhote, após um período de aprendizagem, e gozam de um estatuto relativamente independente dentro do clã. As macacas parecem surpresos quando, faz uma série de gestos e atitudes intimidatórias que raramente o levam a mais longe. Seus gritos de desafio e golpes no peito são apenas uma forma de liberar o estresse. Realmente não é muito agressivo.
Além disso, os grupos, constituídos por um número variável de indivíduos vagueam na selva no comando de um macho adulto enquanto comem ou jogam encames chegada noite e construem casa uma ou menos uma elaborada, onde eles descansam até o dia seguinte, como muitos outros primatas. Por outro lado, alimenta-se em vários tipos de folhas e plantas. Eles vivem em grupos sob a autoridade de um macho. Habitante de selvas mais grossas, macaca são um animal pouco conhecido até mesmo para os pesquisadores, o que deu origem a muitas lendas e superstições sobre sua suposta agressão. Nada está mais longe da realidade. As macacas hoje são consideradas um dos animais mais calmos e interessantes que podem ser encontrados no continente Africano. Com uma organização social elaborada sobrevive nas selvas tropicais do centro e oeste da África, onde é difícil de ver, dada a seção de espessura de habitat.
Sinônimos de macaca
São sinônimos de macaca seguintes palavras: macaco, animal.
Antônimos de macaca
São antônimos de macaca seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
“Hoje você está com a macaca”, assim referiu o professor ao aluno que não estava prestando atenção na aula.
O termo macaca refere-se ao gênero de Macacos do Velho Mundo da subfamília Cercopithecinae.
Os primatas do gênero Macaca são amplamente distribuídos pelo Japão e Afeganistão, vinte e duas espécies são reconhecidas, dentre elas o macaco-rhesus e o macaco-de-gibraltar.