A palavra absurdo possui uma classificação gramatical como sendo um adjetivo e substantivo masculino. Referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a,u,o, já as consoantes são: b, s, r, d.Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: odrusna. Além disso, dita palavra refere-se a um tipo de razão contrária, estúpida.

Significado de absurdo

A palavra absurdo é proveniente do latim absurdus, além disso, dito termo refere-se a absurdo naquilo é oposto ou inverso à razão. O conceito também refere-se ao estranho, louco, ilógico ou tolo. No mesmo sentido, na lógica, o absurdo aparece quando uma série de proposições são derivadas, inevitavelmente, em negação ou refutação de cada um. A filosofia do absurdo ou absurdismo baseia-se na falta de sentido pré-determinado e absoluto do universo em relação aos homens; Todos os esforços dos seres humanos de conhecer a origem do universo e das questões são absolutamente em vão porque não há nenhuma resposta a estas perguntas que possam ser compreendidas pela natureza humana, segundo especialistas nesse tema, caracterizando, de acordo com eles por sua condição cética contra os princípios da vida e da criação do mundo, garantindo que a existência não tem sentido nem há um destino marcado, de modo que todos os seres humanos têm o direito à liberdade e traçam seu próprio caminho.

Por outro lado, a palavra em destaque também está ligada ao existencialismo, embora não sejam idênticos movimentos. O filósofo e escritor francês Albert Camus era o motorista considerado mais absurdo de sua época após o movimento existencialista. Eles podem ser os fundamentos filosóficos desta teoria em algumas de suas obras, como “The Stranger”, onde o autor afirma que toda a vida é insignificante e que seu valor depende exclusivamente dos seres humanos. Assim, a existência é um ciclo constante que se repete inutilmente, movida por algo por mais autêntico e bem diferente da tradição familiar.

Finalmente, esta teoria se tornou popular após a Segunda Guerra Mundial, e muitos filósofos existencialistas confiando nestes; possivelmente, a razão para isso é que a tristeza que a guerra deixou em seu rastro, gerou uma grande quantidade de ceticismo sobre a vida das pessoas, e a única maneira de continuar vivos estava tomando uma postura do efêmero para evitar que a frustração se tornasse ainda mais intensa, segundo eles. Ademais, vários movimentos culturais têm apelado para o absurdo, como a patafísica, que surgiu em meados do século XX, esta é um tipo de ciência paródia de soluções imaginárias e também de leis que são responsáveis ​​pela regulação das exceções.

Já no campo do humor, há que se mencionar a respeito do humor absurdo que é um tipo de humor que apela para fatos díspares para fazer o público rir. O grupo britânico Monty Python, que atuou entre 1969 e 1983, é um dos expoentes mais famosos. Já o teatro do absurdo é um conceito que é usado para nomear os trabalhos criados por dramaturgos nos anos 1940, 1950 e 1960. Finalmente, na literatura fala-se de absurdo como o ato de insinuar uma técnica ou estilo que é atraente para os componentes que não têm coerência no contexto com lógica de previsibilidade. Isso é bastante comum na paródia e no humor. Enfim, é necessário esclarecer que não vão para um texto para ser considerado tolo, necessariamente deve ter elementos humorísticos ou ilógicos, nem é necessário ter personagens que não têm um bom domínio da razão.

Sinônimos de absurdo

São sinônimos de absurdo as seguintes palavras: contraditório, paradoxal e sem razão;

Antônimos de absurdo

São antônimos de absurdo as seguintes palavras: certeza

Exemplos de usos e frases

É um absurdo às vezes você se dedicar tanto para um esposo e ele simplesmente te dar empurrões e pontapés.

As pessoas acham um absurdo o homem casar com uma mulher mais nova.

Nem todas as pessoas sabem do absurdo que se está passando em Ipuiúna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *