A palavra abutre possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, u, e. Já as consoantes são: b, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ertuba. Além disso, dita palavra é classificada sendo uma ave de rapina que somente come carniça. Por outro lado, uma pessoa chamada de abutre é aquela que é fofoqueira, bisbilhoteira.
Significado de abutre
Um abutre é uma ave de rapina, cujo corpo pode atingir uma envergadura de mais de dois metros e pesar cerca de 6,5 kg. Este animal forma bandos e tem o pescoço nu e careca. Normalmente, os abutres comem a carne dos que já morreram, mas às vezes pode caçar e capturar presas vivas. De qualquer forma eles não são grandes caçadores, porque as suas garras são muito curtas. Estas aves, de acordo com as espécies, podem fazer parte do grupo da família do catártidos ou accipiters e têm a capacidade de voar muito alto. Além disso, são guiados pela visão e não pelo cheiro, os abutres se alimentam durante o dia. Eles podem detectar alimentos a vários quilômetros de distância e, em seguida, graças ao seu bico fino, têm acesso a peças de carne a partir de quase todo o corpo do animal. Num sentido simbólico, referido termo está associado a crueldade e ganância. Assim, quando um ser humano é ganancioso e procura explorar seu vizinho para seu próprio benefício, diz-se ser um abutre. Por exemplo: “Eu não vou trabalhar mais para este abutre”, “Armando cuidado: o velho é um abutre,”. “Embora meu chefe seja um abutre, eu não posso parar como eu preciso do trabalho”
Um fundo abutre, finalmente, é um fundo de capital de risco que adquire dívida corporativa ou um enfrentamento dos Unidos que ficam na falência, pagando menos do que 30% do valor nominal. O termo urubu não tem importância taxonômica, porque, sob essa designação dois grupos independentes em conjunto incluem:
Os abutres do Velho Mundo pertencem à família Accipitridae, que também inclui águias e gaviões. Estes são encontrados na África, Ásia e Europa. Animais encontrados mortos durante o vôo, principalmente, pela visão.
Os abutres americanos ou do Novo Mundo, como condores, não estão relacionados à família Accipitridae, mas pertencem à família dos catártidos. Eles têm um bom senso de cheiro, incomum em uma ave de rapina. Eles são encontrados apenas nos Estados Unidos. Os abutres americanos diferem das espécies do Velho Mundo na posse das narinas “acessíveis”, que se abrem através da ponta do bico. Seu dedo traseiro é rudimentar e é colocado mais alto do que os três atacantes. Têm grandes cavidades olfativos e, aparentemente, uma certa sensação de cheiro, mas não o usa para localizar as presas. Na América foram localizados por vezes, vazamentos em tubulações de gás, graças à observação de voo dos abutres em torno destes, sem dúvida atraídos pelo odor de uma pequena quantidade de material libertador de gás produto químico adicionado.
Como já mencionado, as semelhanças entre os dois grupos são devido à evolução convergente, em vez de uma relação estreita.
Sinônimos de abutre
São sinônimos de abutre as seguintes palavras: ave, urubu
Antônimos de abutre
São antônimos de abutre as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Na Argentina há a dívida dos fundos abutre, onde o Governo pegou emprestado um alto valor dos Estados Unidos.
Todas as vezes em que eu passo naquele lixão sinto um cheiro horrível de podre e avisto vários abutres ali sobrevoando.
Os abutres são aves consideradas carniceiras porque comem apenas restos de animais mortos, comidas estragadas, etc.