A palavra arco Iris possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 08 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o i já as consoantes são: r c s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: siri ocra. Referida palavra denota um fenômeno de refração da luz solar que possuí origens físicas e meteorológicas.

Significado de Arco-Íris

Um arco-íris é considerado como um fenômeno óptico e meteorológico que envolve a decomposição da luz solar no espectro visível contínuo no céu, que é causado pela refração quando os raios do sol passam através de gotículas de água contidas na atmosfera da Terra. É um arco multicolorido com vermelho do lado de fora e no interior violeta. Além disso, menos comum é o arco-íris duplo, que inclui um segundo mais fraco de cores no arco com as cores trocadas, ou seja vermelhas no interior e violeta do lado de fora. Enquanto o arco-íris é um gradiente contínuo de cores espectrais, considera-se que eles podem ser definidos em sete cores básicas: vermelho, laranja, amarelo, verde, ciano, azul e violeta, que são equivalentes aos mencionados pelo cientista Isaac Newton 1704 (vermelho-amarelo-alaranjado-verde-azul-índigo-violeta, respectivamente). No sistema RGB, um padrão de cor clara, é o que corresponde a três cores primárias, duas principais e duas terciária.

 Já o duplo Arco-Íris é aquele com mais de três séculos atrás, em que Isaac Newton foi capaz de mostrar através de um prisma que a luz solar branca continha cores vermelhas começando a virar para o laranja, amarelo, para o verde, azul índigo e violeta até que se formava o arco-íris, esta é a separação da luz nas cores que formam dito fenônemo.

Entretanto, no âmbito religioso, no livro de Gênesis, um arco-íris é o sinal da aliança de Deus para nunca mais destruir a vida na terra com um dilúvio global como ocorreu de acordo com o Antigo Testamento, onde o arco-íris foi criado por Deus após o Dilúvio. No relato bíblico, isso apareceria como um sinal da vontade divina e para lembrar os homens da promessa feita por Deus a Noé que nunca mais destruiria a terra com um dilúvio em si.

Foi definido como o arco que está acima das nuvens e seria o sinal de haver um pacto entre Deus e a terra. E este fato se deu quando Ele vier sobre as nuvens à terra com poder e grande glória, o seu arco deverá ser visto nas nuvens. E todos se lembrarão do pacto que foi feito, que está entre Deus e o homem e todo aquele que tem vida e toda a carne; e, além disso, haverá uma enxurrada de água que destruirá toda a carne, conforme está escrito no livro de Gênesis 9: 13-15.

A teoria completa do arco-íris foi, no entanto, antes de Newton. Desenvolvido pela primeira vez por Antonius do Demini em 1611, e foi retomado, em seguida, refinado por René Descartes. Posteriormente, a moderna teoria foi proposta em forma inicial por Thomas Young e, posteriormente elaborada em detalhes por Richard Potter e George Airy Biddell.

Sinônimos de Arco-Íris

São sinônimos de arco-íris as seguintes palavras: Refração de luz

Antônimos de Arco-Íris

São antônimos de arco Iris as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Um lindo arco-íris apareceu nesta tarde após uma tarde chuvosa. Foi algo espetacular e podemos relembrar o pacto de aliança.

O arco Iris é composto de sete cores e sempre que é estão começando a ensinar a desenhar ensinam o arco-íris.

Um dos fatores da natureza que acho mais fantástico é o arco-íris, um lindo e fantástico feito da natureza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *