A palavra árvores possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, o, e. Já as consoantes são: r, v, r, s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: serovrá. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se

Significado de árvores

A etimologia da árvore leva a uma palavra da língua latina, arbore. Uma árvore é uma planta que tem um tipo de tronco lenhosa que é dividida em várias ramificações na parte superior. Diferentes critérios são utilizados para determinar se uma planta é uma árvore. Geralmente considera-se o diâmetro de seu tronco, a altura atingida e a capacidade de produzir novos ramos secundários anualmente. O não cumprimento de qualquer destes requisitos, a planta pode ser considerada um arbusto por ser pequeno. As árvores são perenes: elas estão preparadas para viver mais de dois anos. A variedade existente de árvores, de qualquer maneira, é muito ampla. Em alguns casos, os indivíduos vivem mais de um milênio e pode medir altura leva mais de cem metros. Outras árvores de vida longa são muito menores.

Por suas propriedades, as árvores são indispensáveis à vida humana. Estas plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio, ajudam a temperatura moderada, proteger os ecossistemas chuvas e reduzir a erosão.das árvores, por outro lado, dão frutos que servem de alimento para seres humanos e permitem a produção de papel. Sua madeira também pode ser usada para construir casas e fazer móveis. Algumas culturas consideram as árvores como itens sagrados e prestar homenagem a eles através de diferentes ações. Há também pessoas que dedicam certos deuses espécies ou personagens mitológicos como Hercules choupo ou cipreste a Plutão.

Uma árvore é uma planta de tamanho grande, tronco e ramos lenhosa único a uma altura do chão. A planta será considerada como árvore se já em sua maturidade, sua altura exceder 6 metros de altura e produzir ramos secundários, ano após ano, diferindo por estas condições de arbustos.

Além disso, a longevidade acaba por ser outra característica deste tipo de planta, por exemplo, algumas espécies, como as sequoias gigantes Califórnia, que podem exceder 100 m de altura e mais de seis mil toneladas.

Partes da árvore e variedades: As árvores são presas ao chão por um grupo de raízes que se ligam ao referido tronco lenhoso, enquanto o córtex, que desempenha o papel de proteção, se tornará mais suave como os avanços na altura e lateral ramos que a compõem, estar sempre no mesmo lugar, mas, eventualmente, eram mais espessas devem retornar.

Durante a temporada de primavera, os brotos brotam, aparecem galhos, folhas e flores em alguns casos. Como mencionado acima, a cada ano as árvores adicionam ao seu tronco os seus ramos a uma nova camada de crescimento, se o tronco é cortado vamos encontrar os anéis que não só nos permitirão saber a idade da árvore, mas analisando a espessura dela saberemos o quanto elas têm crescido durante o mesmo ano.

Sinônimos de árvores

São sinônimos de árvores seguintes palavras: planta, vegetal.

Antônimos de árvores

São antônimos de árvores seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

As arvores foram cortadas pelo proprietário da fazenda Vila Nova, motivo pelo qual foi multado pelos florestais.

As árvores são importantíssimas para o meio ambiente sendo necessária a sua preservação.

Hoje dia, são realizados diversos trabalhos sobre reflorestamento nas escolas, os alunos se empenham na plantação de novas arvores em locais desmatados pela ação do homem.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *