A palavra astral possui uma classificação gramatical como sendo adjetivo. Ademais, referida palavra possui 6 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a. Já as consoantes são: s, t, r, l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: lartsa. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a um estado de espírito.

Significado de astral

A palavra astral é considerada com o corpo ou sutil corpo que é postulado por algumas filosofias como um elemento intermediário entre a alma inteligente e físico.1 corpo em sua origem antiga deriva da ideia platônica que se refere a um plano astral consistente na astrologia planetária. Posteriormente, a teosofia de Rosicrucianism moderna do século XIX iria adotar o termo. O conceito de corpo astral tem suas raízes nas contagens além comuns a todos religiones2 e depois da morte que a alma começa uma jornada para cima descrito com termos como ecstasy, mistical e EFC.

Além disso, o termo austral é o viajante espiritual onde o seu corpo físico usa seu corpo astral ou corpo sutil para reinos superiores. Neste contexto, a ideia de paraíso, inferno e purgatório era descrito por muitas religiões que pode ser entendida por sua vez, como fenômenos astrais ou os fenômenos do quarto de sessão. Já em psicologia e parapsicologia, o corpo astral é definida como uma experiência de aparências e, portanto, é descrito como o Comentário sobre o sonho de Scipio Cicero.

Astral como corpo etérico, corpo lunar, duplo astral, sombra astral, linga-sarira (‘corpo simbólico’ em sânscrito sendo “símbolo” lingam e śarīra ‘body’).

O corpo astral na antiguidade na antiga civilização egípcia foi chamada de “duplo”. Já na Grécia antiga que chamou de Eidolon, confundindo o conceito entre o dobro corpo vital invisível de carne, com um modo análogo a este.

Por fim, o conceito literário do Doppelganger ( ‘double’ em alemão) não corresponde ao corpo astral, mas sim na alquimia, o corpo astral foi em relação ao elemento “ar”.

O corpo astral na teosofia: De acordo com teósofo ucraniana Madame Blavatsky (1831-1891), o astral era a sede da psique humana, instintos, emoções, paixões e sentimentos. De acordo com seus livros, o corpo astral pode afetar a somatização física veículo e energia ou veículo vital (chamada Prana na teosofia, e considerada de alguma forma diferente do corpo astral). Constituição de sete vezes em seres humanos: Como parte da teosofia, o astral foi o quinto princípio da constituição sétupla do homem.

Outros conceitos de astral:

Tríade superior: atma, Budhi, manas

Quaternário ou personalidade: kama-manas

Corpo eterofísico: O mundo astral. No “mundo astral” ou “plano astral” é uma mais sutil, dúctil e plástico que o plano físico, que interpenetra avião. Além disso, nesse plano se identifica através de astrólogos a possibilidade de se conhecer sobre vidas passadas, presentes e bem como futuras.

Sinônimos de astral

São sinônimos de astral as seguintes palavras: sentimento. humor.

Antônimos de astral

São antônimos de astral as seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Os funcionários pareciam entusiasmados, todos estavam de bom astral, foram reunidos no pátio da empresa e iniciado o projeto com intervalos para exercícios laborais.

O baixo astral dos alunos desmotivou o professor a realizar a atividade extra classe, o mesmo havia programado um passeio no hotel fazenda.

A funcionaria estava de baixo astral após receber a notícia que suas colegas seriam demitidas do emprego devido ao corte de gastos da empresa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *