A palavra bolhas possui uma classificação gramatical sendo um adjetivo de dois gêneros. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a o já as consoantes são: b l h s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: sahlob. Além disso, referida palavra faz designação de uma vesícula que se forma à superfície da pele por efeito de queimadura e pode ser bolhas de sabão.

Significado de bolhas

A palavra bolhas é composta de várias formas, inclusive das mais famosas que são compostas de água e sabão que no interior destas encontra-se um oco. Agora a pergunta é… Por que elas são assim? Para responder a esta pergunta, é necessário fazer a introdução do conceito de “tensão superficial”. A tensão superficial é um fenômeno cuja origem se dá porque as forças ocorrem entre as moléculas de um fluido que são diferentes no interior e sobre a superfície. É por isso que a superfície de um líquido se comporta como uma película fina e elástica. Uma bolha se torna existente, pois a camada superficial é proveniente de um líquido (normalmente água) que tem uma certa tensão de superfície, fazendo com que a camada se comporte tal como uma folha similar a um elástico. O fato de que a bolha não encolhe a nada, se dá porque existe uma outra força que se origina na diferença entre a pressão interna e também a pressão externa e que equilibra a tensão chamada de superficial, permitindo assim a bolha existir.

De outro modo, uma bomba feita apenas com líquido puro considerado como não estável é um ingrediente adicional necessário para a criação das bolhas, tais como o sabão, para estabilizá-la. Sabão, detergentes, xampus e pó de limpeza, são substâncias tensoativas chamados emulsionantes. Um equívoco comum é dizer que o sabão da uma maior tensão superficial a água provoca a reação de mais bolhas. Na verdade, o sabão faz o contrário, baixa a tensão superficial por cerca de um terço da tensão superficial da água pura. O sabão não fortalece elas, mas estabiliza através do mecanismo chamado efeito marangoni. Ao esticar a película de sabão, esta concentração diminui o que aumenta a tensão da superfície. Assim, o sabão fortalece seletivamente as partes mais fracas da pompa e impede com que esta estique mais.

As bolhas de sabão que têm forma esférica perfeita, porque a maneira como a película é submetida a uma tensão a reduz na área da bomba quanto possível, e também leva a ter a área de superfície mínima que é uma esfera. Este formulário pode ser visivelmente distorcido por correntes de ar, e, claro, por um golpe. O truque para fazer bolhas de sabão estourar rapidamente não é apenas o uso da glicerina adicionado à solução. A glicerina ajuda a reter a bomba de água e pode mantê-la por mais tempo. Se pode comprar em vários lugares, como na farmácia. Outro truque é manter a fórmula na geladeira para usá-la frio. Algumas receitas para fazer bolhas de sabão grandes são:

  1. Solução normal: Misture cinco partes de água, uma parte de detergente líquido e uma ou duas colheres de sopa de glicerina.
  2. Solução de espessura: Com esta mistura as bolhas devem suportar o vento e atingirão o chão sem quebrar. Misture 3/2 partes de água, uma parte de detergente e uma ou duas colheres de sopa de glicerina.

Sinônimos de bolhas

São sinônimos de bolhas as seguintes palavras; ampola, borbulha

Antônimos de bolhas

São antônimos de bolhas as seguintes palavras: murcha

Exemplos de usos e frases

Uma caminhada até o município á vinte quilômetros de minha cidade foi o responsável pelas bolhas em meus pés.

As bolhas de sabão é mais fácil de fazer quando fazemos com detergentes de boa qualidade.

Ele está com uma bolha em seus pés por jogar futebol descalço no cimento da quadra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *