A palavra bugado é derivada do inglês bug e tem seu significado pautado com problemas que causam o mau funcionamento de computadores. Popularmente utilizado como uma gíria no mundo da informática significando um defeito. Referida palavra possui 3 vogais, são elas: u a o, além de possuir 3 consoantes, que são as seguintes: b g d. Conhecido como um ato de errar, é considerado como algo escroto, como no caso de videogames quando ocasiona problemas internos ocasionando o reinício de computadores. Ademais, pode ser também uma pessoa ou algum personagem que possua uma constante demência.

 

Significado de bugado

A palavra bugado é um erro ou defeito no software ou hardware que faz com que ocorra um mau funcionamento do programa. Muitas vezes, os erros são causados por conflitos de software quando os aplicativos tentam trabalhar em conjunto. Bug em português também significa inseto. Alegadamente, o primeiro bug computador era um bug real, descoberto em 1945 em Harvard, uma mariposa presa na Calculator Relé Aiken Mark II fez com que toda a máquina foi desligada. Nenhum erro de software, comumente conhecido como bugado é um erro ou falha em um sistema de programa de computador ou software que aciona um resultado indesejado. Programas que ajudam a detectar e eliminar erros de software são chamados de lavadores ou também chamados de depuradores. Em 1947, os criadores de Mark III relataram o primeiro caso de um erro do computador causado por um bug, um erro. O computador sucessor de Mark II ASCC Mark II, construído em 1944, sofreu uma falha em um relé eletromagnético. Quando o relé é investigado, uma mariposa, o inseto conhecido em português, que seria o bug, causou o relé por encontrar-se aberto. Grace Murray Hopper, licenciado em física e matemática proeminentes trabalhou como programador no Mark II, matou o inseto com fita adesiva. Este incidente é erroneamente referido como a origem do uso do bug prazo (“bug”) para indicar um problema com um dispositivo ou com um sistema. Na verdade, o termo “bug” já fazia parte da língua, pelo menos uma vez Thomas Alva Edison usou em 1889 referindo-se a interferência e ao mau funcionamento. Hopper pode ter associado a primeira interferência para computadores, neste caso relacionada com um inseto real. Além disso, embora durante a década de 50 do século XX, Hopper também usou o termo bugado ao falar sobre a depuração de códigos de programação, o primeiro uso registrado do termo é encontrado no Journal of the Royal Aeronautical Society em 1.945.

 

Sinônimos de bugado

São sinônimos de bugado as seguintes palavras: erro, travamento, lascado, confuso.

 

Exemplos de usos e frases

Quando o bendito do computador não funciona, falamos que esse bendito computador está com bug, paney, está bugado o coitado.

Toda vez que eu marco de sair com aquela menina ocorre algum imprevisto: ou chove muito, ou fico muito tempo parado no trânsito. Eu sou muito bugado mesmo!

As coisas quando começam a dar errado é um alerta pra não ir por esse caminho. Se já sou bugado tendo cautela, imagina se não tiver!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *