A palavra relógio possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, o, i. Já as consoantes são: r, l, g. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: oigóler. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para caracterizar um objeto utilizado para cronometrar o tempo e indicar horas.

Significado de relógio

Um relógio é um dispositivo que permite a medição de tempo e unidades de segmentação (segundos, minutos, horas, etc.). O mecanismo de relógio é o desenvolvimento de um movimento de características uniformes, adaptando-o, com um pêndulo. Este movimento é comunicado através de rodas com agulhas ou mãos que marcam o tempo. O relógio atômico é o mais preciso do mundo até agora, e foi construído pelo National Bureau of Standards (cuja sigla é NIST), órgão dos Estados Unidos. Seus criadores dizem que lida com uma margem de erro de apenas 1 segundo a cada trinta milhões de anos.     Além disso, eles podem ser classificados em analógico (com as mãos apontando) ou digital (programação com números em uma tela eletrônica). De acordo com formas de uso ou o tamanho, há relógios de pulso, de bolso, parede, torre e outros.

Deve-se notar que a sociedade contemporânea atribui grande importância à pontualidade. Com o sistema capitalista, o tempo é medido, muitas vezes em termos de dinheiro, por isso é sempre vital para saber o tempo exato. Isso faz com que quase todos os indivíduos têm, pelo menos, um relógio de pulso para transportá-lo em todos os momentos.

Os computadores e aparelhos diversos, por outro lado, tem um relógio interno. Em televisão digital terrestre, o tempo regional, é distribuído junto com a própria programação, garantindo a todos os usuários de sincronia perfeita. Note-se, finalmente, que o relógio tem sido um símbolo de status econômico e social. Portanto, há relógios de luxo, que são fabricados com componentes tais como o ouro ou a prata e exibindo um design único.

História e peculiaridades: Os começos de controle ao longo do tempo pelo ser humano baseia-se numa observação simples do dia e noite, e os ciclos da lua. O primeiro relógio era muito diferente do de hoje, tanto em relação à sua forma e tamanho como seu mecanismo; Era uma estrutura que, pela sua localização e disposição, lançando sua sombra com a luz solar em um círculo em que os momentos do dia foram cerca. Diz-se que existia na China por volta de 3000 aC, mas também foi adotada pelos egípcios e os Incas. O ponto fraco desses relógios, como esperado, foram as horas de luz baixa e dias nublados.

Os romanos tinham uma ideia genial que ele deu essa impossibilidade de medir a passagem das horas em períodos de pouca luz: era fazer pequenas marcas horizontais nas velas, dispostos ao longo e dando-lhes semelhante a um aspecto de regra baseado no conhecimento como de um dado período de tempo.

Por fim, a ampulheta foi sem dúvida uma das criações mais significativas no que se refere ao tempo e gozava de grande furor durante o terceiro século. No entanto, essa não era a fama de seu antecessor, o relógio de água, um dispositivo que usou a água. De qualquer forma, este último foi utilizado na Babilônia, Egito, Grécia e até Roma. O nascimento do relógio mecânico que datam do primeiro trimestre do último milênio, nos documentos de Alfonso X “El Sabio” falar sobre a sua existência em torno 1267 e que Leonardo da Vinci e Galileu são algumas das figuras históricas que têm sido responsáveis ​​pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento deste sistema. O relógio mais antigo do mundo, datando da primeira década de 1300, pode ser encontrado na catedral de Salisbury.

Sinônimos de relógio

São sinônimos de relógio as seguintes palavras: cronometro, registro.

Antônimos de relógio

São antônimos de relógio as seguintes palavras:

Exemplos de frases

O relógio marcava sete horas ao despertar pela manhã, o compromisso estava garantido, visto que o início da festividade iniciaria às nove horas da manhã.

O relógio foi comprado em Portugal pelos turistas, peça rara e de grande valor, pertenceu aos colonizadores.

Cheguei atrasada ao trabalho, o relógio não despertou sendo necessário aguardar o próximo ônibus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *