A palavra cabrito possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, i, o. Já as consoantes são: c, b, r, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: otirbac. Além disso, dita palavra é classificada como termo usado para se referir aos animais caprinos ainda jovens.
Significado de cabrito
A palavra cabrito é o animal cuja criação é de até 4 meses de idade. A carne de cabrito é semelhante a carne ovina, leite cordeiro. O filhote é usado em Portugal, Espanha, Itália, Grécia, e em alguns países da África, Oriente Médio e Ásia. Na América Latina, é amplamente consumido no Peru, onde ele é usado como cabra seca, um prato típico da cidade de Chiclayo, no Departamento de Lambayeque; no México, onde é o prato típico da cidade de Monterrey e Nuevo Leon; Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e no oeste da Venezuela, principalmente nos estados de Falcón, Lara e Zulia Unidos, que é muito abundante e apetitoso.
A preparação típica do cabrito em Monterrey e no resto do Nuevo Leon no nordeste do México, se dá com a preparação amarrando uma vara de Granjeno (uma haste de metal) pela perna do animal através dele longitudinalmente ao lado da coluna vertebral. Uma porção da haste é enfiada no chão perto das brasas para começar seu cozimento lento, embora hoje em dia existem grades churrasqueiras. Refira-se que, em Monterrey o cabrito é chamado a prole de 30 a 45 dias de idade, alimentados apenas com leite. Outras preparações de miúdos de cabritos em Monterrey são frios, ensopados em sua sucção, guisado com molho de tomate e de cabra assada. O método de preparação, bem como a origem do prato vem da cozinha judaica dos fundadores do estado de Nuevo Leon de origem judaica.
Já no Peru, a seco de cabrito é um prato típico do país, especialmente no norte (Trujillo, Chiclayo e Piura), ele é cozido com entradas nativas, como pimenta Mirasol, pimentão amarelo, chicha (bebida típica da base área da milho) guarnecido com alho coentro, abóbora em tiras acompanhados de feijão e mandioca. É um dos pratos mais importantes do país e é geralmente o principal prato servido em eventos sociais no país andino.
Na Venezuela, a “carne de cabrito”, que é preparado especialmente nos estados de Falcon e Lara é bem conhecido, é um guisado de cabrito com especiarias e curry. No estado de Zulia, cuja capital é Maracaibo, é um ícone da Zuliana, o cabrito é feito no coco”, onde é preparado e cozido normalmente, mas adicionando o leite de coco cozido, que é obtido a partir da polpa de coco ralado fervida em água ou leite. No Norte de Zulia o cabrito é um elemento importante da cultura indígena Wayuu ou guajira, que é um de seu principal item alimentar, bem como o pagamento ou troca entre as famílias, como a sua reprodução é de grande importância nesta área. Por fim, nas Ilhas Canárias conhecidos como Baifo miúdo, faz parte da mesma. Já no Brasil, esse nome vem do dialeto dos índios, Guanche, que significa sobrevivência.
Sinônimos de cabrito
São sinônimos de cabrito as seguintes palavras: cordeiro, bode.
Antônimos de cabrito
São antônimos de cabrito as seguintes palavras: cabra, ovelha
Exemplos de usos e frases
O cabrito subiu na pedra e sofreu uma queda de três metros o que acarretou sua morte.
O cabrito foi vendido pro fazendeiro com intuito de aumentar o rebanho da usa fazenda.
O cabrito invadiu a horta do vizinho devastando toda a vegetação orgânica.