A palavra caruru possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a u já as consoantes são: c r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ururac. Além disso, referida palavra faz designação de nome de várias plantas da família das amarantáceas.
Significado de caruru
Para outros usos deste termo, veja Caruru. O carurué conhecido como um prato típico e tradicional da culinária brasileira, principalmente na região nordeste do Brasil, ou seja, a Bahia. É um alimento candomblé ritual nativo provavelmente que foi levado ao Brasil pelos escravos africanos. As refeições podem ser acompanhadas de acarajé ou também do abará. Além disso, dito prato é conhecido por ser um preparado com quiabo (quiabo, um vegetal acreditavam vir da África), cebola, camarão fresco e seco, óleo de palma (azeite de dendê), castanha de caju (castanha-de-caju) torrada e moída e torrado amendoim descascado.
Ademais, a contribuição indiana também é perceptível na Bahia, tal como é vista também em qualquer outro Estado brasileiro em vários pratos que levam milho, tais como a canjica, a pamonha e os pratos que são fundidas. As famosas iguarias negras são em maioria devido à reputação e ao valor da cozinha baiana com suas iguarias famosas, tais como além do caruru, o acarajé e o abará (este que é uma espécie de feijão cozido), o bobó de camarão e o vatapá, o xinxim de galinha e o arroz-de-hauça.
Por outro lado, a cozinha clássica do Nordeste está relacionada com a religião e as tradições do Candomblé. Então, volta-se às raízes africanas, para saborear um vegetal chamado quiabo, originário da África, que é preparado com cebola, camarão fresco, azeite (ou óleo) dendê, castanha de caju torrados e amendoim. Ou seja, caracteriza-se bem o prato do qual se está falando.
Finalmente, Caruru é também conhecido como um município colombiano que está localizado na província de Vaupés. Dito município possui 3242 habitantes, dentre os quais 635 vivem em áreas urbanas. Além disso, possui 185 metros de altitude e uma temperatura que chega normalmente em 28 ° C. Seu território corresponde à Amazônia colombiana, caracterizada por florestas densas. Inicialmente, o Caruru era um município criado em 1967. No entanto, no dia sete agosto de 1993 foi elevado à categoria de município pelo decreto número 03 conferido pela Assembleia Departamental de Vaupés. Inicialmente um município criado e definido geograficamente pela Decreto nº 28 de 10 de Março de 1967, aprovado pela Resolução nº 000403 de 30 de maio de 1967 emitido pelo Ministério de Governo.
Sua economia é baseada em vários aspectos, porém os que mais se destacam são a caça, a pesca e a extração de madeira. Porém, sua acessibilidade não é tão fácil, pois é sem acesso à cidade por estrada, apenas pelo ar (a partir de Villa Vicencio e Mitu) e também pelo via hidrográfica ( pelo rio de Vaupés).
Sinônimos de caruru
São sinônimos de caruru as seguintes palavras: papa, camarão
Antônimos de caruru
São antônimos de caruru as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Os carurus podem ser plantas de lugares característicos e muito comum nos lugares áridos.
Depois de comprar dois carurus na casa de plantas em São Paulo eles decidiram plantar próximo do bairro também.
Na Amazônia pode-se encontrar uma grande quantidade de espécie de plantas dentre elas a caruru.