A palavra cassete possui uma classificação gramatical como sendo substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: a, e. Já as consoantes são: c, s, t. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: etessac. Além disso, dita palavra é classificada como termo utilizado para referir se a uma espécie de fita magnética lançada pela Philips nos anos sessenta para gravação de músicas e áudios.

Significado de cassete

Cassete é uma palavra francesa que veio a nossa língua como fita cassete. De acordo com a língua portuguesa, cassete é um termo que pode ser usado tanto masculino e feminino. A cassete ou fita é um tipo de caixa de plástico que no interior tem uma fita magnética que pode gravar e reproduzir sons. Cassetes, por conseguinte, são transportadores que permitem o armazenamento e distribuição de música e de qualquer outra demonstração de som. Embora a noção muitas vezes referida fitas magnéticas gravadas sons, por vezes, a ideia de fitas cassete para se referir a esse registro movendo imagens (vídeos) é usado. Nesses casos, você pode distinguir entre a cassete de áudio e vídeo cassete ou fita cassete.

Na evolução tecnológica da reprodução de música, a cassete aconteceu com discos de vinil. Entre o final dos anos 1970 e meados dos anos 90, a cassete foi o sistema mais popular para ouvir música. As fitas podiam ser ouvidas, não só em jogadores da casa, mas também conhecido como players portáteis Walkman. Ao longo do tempo, a cassete perdeu destaque e foi substituído por CD ou CD. Especificamente um cassete de uma caixa de plástico com duas bobinas permitem a passagem de uma fita magnética, que tem pistas estéreas. As fitas têm duas faces ou lados (A e B), que permitem que a cassete reproduza sons de um lado e para dar a volta, jogar outros sons diferentes. Se o ouvinte escolhe para ouvir uma gravação, tem de rebobinar a fita.

Características: fitas magnéticas para gravar o sistema de gravação mecânica analógica é utilizada. O cassete é composto por uma tira de plástico de espessura fina para ser flexível e alongado, de modo que podem atingir vários metros de comprimento. Esta tira de plástico carrega uma camada fina de material magnético que armazena dados para orientar os pólos magnéticos, devido à ação de uma cabeça de leitura / escrita. Esta fita está protegida por uma caixa retangular plana de plástico que tem duas bobinas de forma rotativa, que estão ligados a ambas as extremidades da fita (a tira de plástico).

O cassete foi um passo em frente na conveniência de gravadores de fita, mas devido às limitações de tamanho e velocidade, a qualidade era inicialmente baixa comparado com estes. A largura da correia é 3,81 mm, cada um ocupando faixa estéreo 0,79 mm. A velocidade de reprodução é de 47,6 mm / s (milímetros por segundo), direits à esquerda. Em comparação, a fita típico para uso do consumidor teve uma largura da fita de 6,35 mm (com cada faixa estéreo ocupando 1,59 milímetros) e uma velocidade de 95 ou 190 milímetros / s.

Sinônimos de cassete

São sinônimos de cassete seguintes palavras: fita, gravação.

Antônimos de cassete

São antônimos de cassete seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

A fita cassete foi utilizado por muitos anos porem com a modernidade dos dias atuais ela caiu em desuso sendo substituída por cd e pen drive.

Através de um gravador o som era registrado nas fibras magnéticas da fita cassete.

Nos dias atuais a fita cassete e o disco de vinil são guardados como relíquia pelos colecionadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *