A palavra censura possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e, u, a já as consoantes são: c, n, s, r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: arusnec. Além disso, dita palavra é classificada como termo usado para repreender informações divulgadas na mídia.
Significado de censura
A censura é o poder exercido pelo Estado, pessoa influente para proibir grupo, espalhando num estádio público, uma história, um livro, um filme ou um documento por meio qualquer público e que podem adversamente a estabilidade da pessoa ou grupo, seus meios de subsistência e até mesmo diretamente contra a sua existência.
Basicamente, o principal objetivo perseguido pela censura será sempre limitar, controlar a liberdade de expressão, especialmente nos casos em que uma opinião contrária à ordem estabelecida é postulada, porque é claro que, historicamente, tem sido sempre a partir do stick de ideias a partir da qual sempre ataca a ordem estabelecida. Então, nesta situação, a censura é geralmente o recurso mais usado pelas nações que observam uma forma perto a um governo de ditadura, portanto, tudo o que tem a ver com a prática do jornalismo e as diferentes maneiras de adotar a arte, será o objeto de atenção das massas nesses países.
A proibição de determinadas notícias ou trabalho podem ser explícitas, ou seja, foi apreendidas em uma primeira lei que o protege, ou diretamente, o uso da força, coerção direta, para evitar que a coisa em questão seja disseminada. Mas cuidado que mesmo antes de nós dizermos que a censura é geralmente um recurso em países governados por regimes autoritários em muitas democracias ocidentais, ela também tende a ser casos de censura. Um exemplo comum seria a estratégia de criar um estado de espírito coletivo de revolta contra certos jornalista ou televisão ou conteúdo de rádio a ser, em última instância sociedade que acabam fazendo-o desaparecer sem estar preso à prática estado acima mencionado.
Além disso, muitas vezes é muito comum, por exemplo, convence, com alguns anunciantes ameaça um programa que expressa de outra forma o pensamento que domina o poder, para que, desta forma, perca o financiamento e, portanto, não seja mais rentável para a estação emiti-lo. Para muitos, o conceito de censura parece distante, como uma daquelas doenças que foram erradicadas há décadas.
No entanto, em determinadas áreas, esta mão autoritária continua a agir, o corte de partes de obras pelo mau para o público consideram a homossexualidade esconderijo absurdamente um personagem através de uma dublagem medíocre, cobrindo mais roupas para determinados personagens de videogames japoneses que seres humanos ocidentais que não estão horrorizados antes de um corpo da mesma espécie, mesmo que visto nu todos os dias.
O problema de censura não termina com os danos que pode causar aos autores que veem suas criações tateou e deve aceitar a múltipla e sem criatividade sofrência de mutilações de acordo com a mente fechada de uns poucos que têm muito poder; o público, incapaz de receber conteúdo artístico espontaneamente, também perde, e talvez faz em maior proporção do que os criadores.
Sinônimos de censura
São sinônimos de censura as seguintes palavras: repreender, recriminar
Antônimos de censura
São antônimos de censura as seguintes palavras: liberar, permitir
Exemplos de usos e frases
O ato de censura controla muitas informações desnecessárias exposta na mídia.
A censura recrimina a ação dos políticos e proíbe a difamação.
Deve haver censura ao criticar ou expor uma opinião, pois se a pessoa vai falando o que quer sem papas na língua, é bem provável ser processada por calúnia e difamação.