A palavra cidade natal possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 11 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, a, e, já as consoantes são: c, d, n, t, l. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: latan edadic. Além disso, dita palavra é classificada sendo a cidade onde uma pessoa nasceu, sua origem.
Significado de cidade natal
A palavra cidade vem do latim city, que é considerada como uma área urbana que tem uma alta densidade populacional, composta de pessoas que normalmente não se envolvem em atividades agrícolas. A diferença entre cidades e outras entidades urbanas é dada pela densidade populacional, o estatuto jurídico ou outros fatores. No entanto, cidade natal quer dizer a origem de determinada pessoa, onde ela nasceu, o que consta no seu documento de identidade. Vale ressaltar que não há nenhuma definição precisa do termo. De acordo com a Conferência Europeia das Estatísticas de Praga, por exemplo, uma cidade é uma aglomeração de mais de 5.000 habitantes, onde menos de 25% da população está envolvida na agricultura. Entre as principais características das cidades, é a predominância de habitação coletiva e vertical (edifícios), a infraestrutura de transportes e comunicações são desenvolvidas e pobres de terra destinada a espaços verdes.
A alta densidade populacional, elevada presença de carros e outros veículos e os poucos espaços verdes fazem com que as cidades tenham níveis de poluição que ameaçam a saúde. As grandes cidades têm muitas vezes um distrito financeiro, conhecido como TCM, lar de grandes instituições financeiras e da sede de grandes empresas. É habitual para estes distritos financeiros receberem diariamente a milhões de pessoas que vêm para trabalhar, e muito poucas pessoas vivem lá permanentemente. A área metropolitana de Tóquio, por exemplo, com cerca de 35 milhões de habitantes, é considerada a maior megalópole do mundo. Seul (24 milhões), México (22 milhões), New York (21,8 milhões), Bombaim (21,1 milhões), Déli (20,8 milhões) e São Paulo (20,3 milhões) são algumas das mais densamente povoadas.
Estudos mostram que o aquecimento global são uma das maiores causas causada por nossa poluição, e o derretimento das geleiras resultante elevam o nível do mar em até 90 centímetros durante o século atual. Tão grave é este, que se a temperatura sobe apenas um grau Celsius, isso pode afetar um aumento de um metro acima do nível do mar. E se esse aumento ocorreu! Muitas regiões com alta densidade populacional seriam submersas; algumas áreas dos Países Baixos, Índia e Bangladesh são apenas três exemplos de potenciais vítimas desta inundação maciça. No entanto, o nível do mar de dois metros de ascensão, a extensão da catástrofe seria muito maior, bem como para converter em Nova York, Miami, Alexandria e Bombaim, entre outros, com consequências terríveis em termos econômicos e pesando mais de 250 milhões de pessoas sem-teto, que não poderia regressar ao seu próprio equilíbrio, assim, inevitavelmente precisariam ser realojadas. Tendo em conta estes dados terríveis, um arquiteto franco-belga Vincent Callebaut concebeu uma cidade flutuante, sob o nome de “Lilypad” que promete ter energia limpa e autossuficiente. Um dos seus objetivos é expandir o território de países situados na costa, uma tarefa atualmente enfrentando alguns arquipélagos artificiais; por outro lado, serve para dar um novo lar de milhões de refugiados do clima.
Sinônimos de cidade natal
São sinônimos de cidade natal as seguintes palavras: cidade de origem
Antônimos de cidade natal
São antônimos de cidade natal as seguintes palavras:
Exemplos de usos e frases
Minha cidade natal se chama Ipuiúna, lá vivem 10 mil habitantes.
Pelé, o rei do futebol, tem sua cidade natal localizada em Minas Gerais, chamada de Três Corações.
A cidade natal de Jesus era Belém.