Corça é um substantivo feminino que é usado para definir a fêmea de um veado; fêmea dos cervídeos, em geral. Como é observável corça é composta de cinco palavras sendo que duas são vogais e três consoantes. Na separação silábica fica da seguinte forma: cor-ça. Na classe gramatical podemos citar que é um adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros. Podemos observar que a palavra corça é pouco conhecida, porém pode ser um substantivo que é muito falado por especialistas como veterinários e biólogos.
Significado de corça
A palavra Corça vem de um substantivo que não é muito utilizado corriqueiramente, sendo assim, é necessário em muitas das vezes explicar que corça é fêmea dos cervídeos ou veados. Pode-se dizer que quando uma pessoa diz que conhece uma Corça já devemos lembrar que é uma fêmea de um veado.
Na medicina veterinária pode-se dizer que a corça ficou impecável após ser submetida a cirurgia, ou seja, mais bela sem patologia nenhuma, sem imperfeições, um dito para dizer que tudo saiu como o planejado e sem imprevistos.
Na engenharia, pode-se falar que o projeto ficou conforme o planejado na maquete, ou seja, todos os requisitos para o bom desenvolvimento saiu conforme requisitado no projeto inicial, porém dentro da construção foi encontrado uma corça que fugiu de uma reserva.
Podemos dizer que uma corça está com saúde, quando a mesma está em boas condições para andar e com seus exames sanguíneos em ordem, sendo assim, após ser avaliada pelo veterinário da instituição foi constatado que necessita de transfusão sanguínea. Após muitas pesquisas foi constatado que a corça é o menor cervídeo europeu, que pode variar de noventa e cinco a cento e trinta e cinco centímetros de altura e pode pesar de dezoito a vinte e nove quilos.
Como se observa tem se vários tipos de pelagem, as mesmas são tordilha, bisuleica, casada e malucara. A pelagem pode variar de comprimento e cor, se apresentando avermelhada e bem curtinha no Verão e longa e marrom-acinzentada nos meses de Inverno. A corça é conhecida também por suas galhadas que estão presentes só nos machos que são curtas e pontiagudas. São usadas na briga por fêmeas durante a época de reprodução, no Verão. No Outono, as galhadas caem para voltarem a aparecer na Primavera. Pode ser observado que a média de vida de uma corça selvagem é de oito anos, podendo chegar aos 14 anos.
Sinônimos de corça
Viado, cervídeos
Exemplos de usos e frases
Depois de muitos estudos foi observado que a corça é um dos animais que mais briga por conta de sua parceira. São batalhas que podem custar a vida do oponente, sendo assim, muitas vezes são horas de lutas para ganhar o coração da sua parceira.
Quando a Corça chegar no zoológico, tudo vai mudar, haja vista que muitas pessoas buscam aumentar o número de visitantes, mas ainda não foi possível.
Ser um administrador de zoológico não é tarefa fácil, então temos que sempre trazer novas opções para ser novidade para nossos clientes. O que está sendo atração para nossos clientes é a corsa, um animal lindo e que tem alegrado muitos visitantes.