A palavra epicurismo possui uma classificação gramatical sendo um substantivo masculino. Referida palavra possui 10 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: e i o já as consoantes são: p c r m s. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: omsirucipe. Além disso, referida palavra faz designação de uma libertinagem.

Significado de epicurismo

Como epicurismo é chamado o sistema filosófico fundado por Epicuro em causa a busca da felicidade do saldo de prazer e eliminar os medos que causam ideias como destino, deuses ou morte. Ele é considerado um ramo do hedonismo. De acordo com o epicurismo, o início da existência humana reside no bem-estar do corpo e da mente, onde o indivíduo deve contar com a ataraxia, que é considerado apenas com o perfeito equilíbrio entre os dois. Epicuro, seu criador, nasceu em Atenas no século IV. C, é possível reconhecê-lo quando se desenvolve uma ética do prazer que se considera que o objetivo de uma vida feliz consiste na ausência de dor física e moral. A este respeito, note-se que a presença de prazer é indicativo da ausência de dor, bem como qualquer tipo de problema, se era natureza física, tal como a fome ou sexual, ou o stress mental, tais como o tédio ou apatia.

Considera-se também os prazeres que não deve ser limitado ao corpo, mas também a mente a qual deve abranger enquanto durável a alma e aliviar dores no corpo . Neste sentido, ele pretende-se obter um equilíbrio consciente entre eles. Para Epicuro, os prazeres e sofrimentos foram causados ​​pela satisfação ou impedimento da satisfação de apetites, eles acreditavam que poderiam ser de três tipos: naturais e necessários, como comer ou dormir; natural, mas não é necessário, como a satisfação carnal e uma boa conversa; nem natural nem necessária, como o desejo de poder ou fama; e não natural, mas necessário, como roupas ou dinheiro.

Os seguidores do epicurismo eram conhecidos como epicuristas. Os epicuristas devem evitar a dor e perturbação e os luxos excessivos e confortos para uma vida em harmonia e desfrutar de paz. Embora se viva uma vida reclusa no mundo, eles não são totalmente dispensados, mas a empresa foi grandes expoentes da amizade, acreditando que se gerou um rico intercâmbio de ideias e pensamentos.

A razão: Embora o prazer é bom e a dor um mal, tem-se de gerir de forma inteligente o prazer e a dor: às vezes tem-se de rejeitar prazeres para aqueles que os seguem com mais sofrimento e dor quando seguido aceitar maiores prazeres. A razão é instrumental em relação à felicidade, que permite alcançar imperturbabilidade total (ataraxia), o que compara Epicuro com um mar calmo “quando não há vento ele chicoteia e dá-nos a liberdade das paixões.

Finalidade: O objetivo da filosofia de Epicuro não era teórica, mas prática ao invés de olhar principalmente procurando tranquilidade necessária para uma vida feliz e agradável em medos destino, os deuses ou morte que seria definitivamente removida, pois foi baseado em uma teoria empirista de conhecimento, em uma física atomista inspirada pelos ensinamentos de Leucipo e Demócrito em uma ética hedonistas.

Sinônimos de epicurismo

São sinônimos de epicurismo as seguintes palavras; libertinagem

Antônimos de epicurismo

São antônimos de epicurismo as seguintes palavras: liberdade

Exemplos de usos e frases

Depois de seis anos na faculdade de Geografia e História, hoje chegamos na conclusão do significado da palavra epicurismo.

O epicurismo é uma forma de liberdade sem limites e pode ser usada como sinônimo de libertinagem.

Com quatro dias de aulas na universidade, hoje foi possível fazer minha inscrição no curso de epicurismo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *