A palavra feudo possui uma classificação gramatical como um substantivo masculino. Ademais, referida palavra possui 5 letras, dentre elas vogais e  consoantes. As vogais são: e u oi consoantes são: f d. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim oduef. Além disso, dita palavra é definida como terra ou direito que o senhor concedia ao seu vassalo em troca de serviços e rendas.

Significado de Feudo

Feudalismo era uma forma de organização social e política baseada em relações de vassalagem entre senhores feudais vassalos. O feudo tem suas origens no declínio do Império Romano e prevaleceu na Europa durante a Idade Média. O termo deriva do feudo feudalismo (contrato entre soberanos ou senhores feudais e vassalos e território ou domínio), que vem do latim medieval, feodum ou feudum. A palavra “feudalismo” também se refere à era feudal, que se situa na Europa entre os séculos IX e XV.

Características do feudalismo: A nível social, político e econômico, o feudalismo tinha um número de características semelhantes na Europa medieval:

Politicamente, o feudalismo foi caracterizado pela descentralização do poder, o papel influente da Igreja e da nobreza exercia o poder por meio de relações de lealdade e proteção oferecidas ao rei em troca de domínios. Socialmente, a sociedade era piramidal de estratos sociais hierárquicos. Por um lado, os privilegiados, (que era da realeza, nobreza e clero) e, por outro lado, os desfavorecidos (servos e vilões).

Economia durante o feudo: A economia durante a era feudal foi baseada na agricultura e na agricultura de subsistência. A economia estava com caráter autárquico, de modo que praticamente não existia comércio e isso era realizado principalmente através de uma troca. A fonte de riqueza estava na terra, que estava nas mãos do senhor feudal. O trabalho manual caiu para os servos que trabalhavam na terra e prestavam-se homenagem aos Srs.

Não houve indústria, mas os produtos foram feitos por artesãos.

Feudalismo no Brasil: Feudalismo entendida como referindo-se ao sistema de organização sociopolítica e econômica durante a Idade Média, em grande parte da Europa e América Latina. No entanto, algumas características do próprio feudalismo pode ser encontradas, por exemplo, na chefia, a propriedade da terra por uma minoria e as relações de servidão.

Causas do feudo: Uma das principais causas que deram origem ao feudalismo foi a queda do Império Romano e as invasões bárbaras. A situação de instabilidade política, econômica e social resultou em vários conflitos armados e as lutas para o controle dos territórios. A fraqueza das monarquias para defender seus territórios levou à criação de feudos e a implementação deste sistema em muitos dos territórios da Europa após a queda do Império Romano.

A crise do feudalismo é o período de declínio que passa pelo feudalismo, e é caracterizada por o esgotamento das terras agrícolas e falta de alimentos, o que consequentemente resultou na fome e um monte de mortos. Para isto é preciso acrescentar a ocorrência de doenças infecciosas ou grave epidemia, como as pragas. Tal é o caso da famosa Peste Negra, que diminuiu notavelmente a população europeia.

A partir do século XIII, a melhoria das técnicas agrícolas e o consequente aumento no comércio fez a burguesia estar empurrando para a liberalização econômica de espaços fechados das cidades que seria facilitada em impostos de pedágio e é reduzido a formas garantidas no comércio seguro e centralização da administração da justiça e da igualdade de normas em áreas amplas que lhes permitam realizar o seu trabalho, ao mesmo tempo em garantias de que violariam tais normas e seriam castigados com igual dureza nos diferentes territórios.

Sinônimos de Feudo

São sinônimos de Feudo as seguintes palavras: Fardo, Domínio

Antônimos de Feudo

São antônimos de Feudo as  seguintes palavras:

Exemplos de usos e frases

Uma das principais matérias que gosto na universidade é história, especificamente quando estudamos sobre os feudos.

Um dos maiores desafios que encontraram na antigüidade era tirar o poder dos senhores feudos.

O feudo era um homem de grande influência na região e nunca respeitava as leis impostas pelas autoridades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *