A palavra fingir possui uma classificação gramatical como sendo um verbo intransitivo, mas também pode ser um verbo predicativo e verbo pronominal e além disso, um verbo transitivo direto. Ademais, referida palavra possui 06 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i, já as consoantes são: f n g r. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: rignif. Além disso, dita palavra classificada como sendo aquilo que não seja verdade, um mentira, uma invenção, uma persuasão, uma falsidade.

Significado de fingir

Fingir é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita de ser falsa, em tudo ou em parte, na esperança de que os ouvintes acreditem nele, por isso a realidade está escondida de todos em parte. Algumas orações podem ser um ato de fingir o que é falso daquilo que esconde parcialmente a verdade. Dependendo da definição, uma mentira pode ser uma verdadeira mentira ou uma verdade seletiva, exagerar a verdade, se a intenção é enganar ou causar uma ação contra os interesses do ouvinte.

Além disso, as pessoas que dizem uma mentira, especialmente aqueles que dizem muitas vezes, são descritos como mentirosos. Fingir envolve um engano deliberado e consciente. Seus sinônimos podem ser: decepção, bola, a calúnia, a lisonja ou falácia. Fingir é contra os padrões morais de muitas pessoas e é especificamente proibido como o pecado em muitas religiões.

A tradição ética está dividida sobre o que você pode pagar por falar mentiras que geralmente são posicionados contra o que pode ser caracterizado como fingir. Dependendo das circunstâncias, é entendida como uma forma de proteger as pessoas opressivas que vivem este ato de imoralidade que geralmente aplica sobre o que faz ou finge fazer.

O ato de fingir pode ser a maneira que se intensifica um conflito, em vez de reduzir, geralmente considerado o pior pecado. Um mentiroso é uma pessoa que tem uma tendência a dizer mentiras. A tolerância dos mentirosos geralmente é muito pequena e muitas vezes só precisa de você pegar alguém em uma mentira para que você possa atribuir o rótulo de mentiroso. Isto, naturalmente, é moderado por a importância do fato de que a mentira refere a um fingimento que pode ser mais comumente como brincadeira, engano forma humorística ou quando a falsidade é entendida ou considerada imoral.

Sinônimos de fingir

São sinônimos de fingir as seguintes palavras: mentira, falsidade, simulação, aparentar.

Antônimos de fingir

São antônimos de fingir as seguintes palavras: verdade, lealdade, transparência

Exemplos de usos e frases

Eu odeio fingir alguma coisa. Uma que eu passo por mentirosa, a outra é que acabo perdendo a credibilidade com as pessoas. Por isso, é sempre importante que por mais que doa, a verdade é sempre bem-vinda em qualquer caso.

Fingir é o meu filho. Todas as vezes que eu digo para ele que ele precisa arrumar o seu quarto, ele sempre arruma uma desculpa, seja dizendo que está com dor de cabeça, ou que precisa estudar. Mas, nunca faz e o quarto continua bagunçado.

Não é uma qualidade o ato de fingir, pelo contrário, é você fantasiar aquilo que não existe e que não agradas as pessoas, porque todos querem que sejamos leais e verdadeiros uns com os outros. Isso é regra de convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *